MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, da Paraíba, é nomeado desembargador do TRF da 5ª região

Juiz federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, da Paraíba, é nomeado desembargador do TRF da 5ª região

Da Redação

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Atualizado às 08:49


Nomeação

Juiz federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, da Paraíba, é nomeado desembargador do TRF da 5ª região

Foi publicada ontem, no DOU, a nomeação do juiz federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, para o cargo de desembargador do TRF da 5ª região, com sede no Recife. O ato foi assinado pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, "mediante promoção, pelo critério de merecimento". O magistrado ocupará a vaga aberta pelo falecimento do desembargador Petrucio Ferreira, ocorrido em dezembro passado.

Por diversas ocasiões, Rogério Fialho foi convocado para compor, em função de substituição, o TRF da 5ª região, onde integrou a Comissão de Elaboração do Anteprojeto da Lei dos Juizados Especiais Federais e as Comissões Examinadoras do 3º e do 8º Concursos para Juiz Federal Substituto. Titular da 7ª Vara da Paraíba, em João Pessoa, o novo membro desta Corte tomará posse no mês de maio, em sessão solene, no Salão do Pleno do TRF da 5ª região.

Carreira

Natural de João Pessoa, Rogério Fialho tem 41 anos de idade e 15 deles dedicados à magistratura federal. Em 1988, formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e, no ano seguinte, tornou-se professor da UFPB mediante concurso público. É especialista em Processo Civil pela UnB e participou de cursos no Brasil e no exterior. Além da UFPB, foi aprovado em concursos públicos para analista judiciário do TRE/PB e TRF da 5ª região, juiz de Direito - cargo que não chegou a assumir e juiz federal.

Em 1993, ingressou na magistratura federal como juiz substituto da 5ª Vara de Pernambuco, situada no Recife, e dois anos depois assumiu como juiz titular da Vara de Petrolina, no Sertão pernambucano. Foi removido para a 4ª Vara da Paraíba, em Campina Grande, e hoje é titular da 7ª Vara, na capital. Desde 2003, assumiu o cargo de diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba. Atualmente, é diretor de Relações Institucionais da AJUFE.

_________________