sexta-feira, 18 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Correspondente Premiado


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________

"Direito do Trabalho, Justiça e Democracia - o sentido da regulação trabalhista no Brasil" (208 p.), de Letícia Godinho de Souza

O papel do Direito no Trabalho na evolução histórica da sociedade, economia e República brasileiras ainda não foi satisfatoriamente analisando. A obra discute a polêmica contemporânea acerca da regulação do trabalho e sua relação com a questão histórica da dimensão social da democracia no Brasil. A difusão do neoliberalismo e a conseqüente crítica ao regime corporativo provocaram o questionamento e a deslegitimação do direito do trabalho, a apologia da livre negociação, a afirmação unilateral dos limites da regulamentação jurídica e da solução dos conflitos do trabalho pelo arbitramento da Justiça trabalhista. Para o cânone economicista-liberal, a racionalidade inerente ao arranjo trabalhista regulatório, herdado da era Vargas, seria prejudicial ao bom funcionamento da economia brasileira.

Ganhador :

  • Luciano Sousa de Britto, Teresina/PI

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar