MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento de obra "Código de Direito Internacional dos Direitos Humanos Anotado"

Lançamento de obra "Código de Direito Internacional dos Direitos Humanos Anotado"

Da Redação

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Atualizado em 30 de abril de 2008 11:34


Lançamento

"Código de Direito Internacional dos Direitos Humanos Anotado" é uma obra lançada pela DPJ Editora e coordenada por Flávia Piovesan.


  • Data: 5/5
  • Horário: 20h30
  • Local: SP, Teatro da Universidade Católica - TUCA em São Paulo (Rua Monte Alegre, 1024).




O presente Código é um projeto pioneiro, que traz os mais importantes tratados, convenções e protocolos de direito internacional dos direitos humanos, bem como a jurisprudência desenvolvida pelos órgãos regionais de proteção, enriquecidos com anotações e comentários que contribuem para a compreensão do significado e o alcance dos textos normativos.

Veio para auxiliar os profissionais do direito e os estudiosos em geral na promoção, garantia e aplicabilidade das normas contratuais de âmbitos nacional e internacional na defesa dos direitos humanos.

O livro é um trabalho dos seguintes autores: Ana Letícia Barauna Duarte Medeiros, Carlos Frederico Marés de Souza Filho, Christof Heyns, Daniela Ribeiro Ikawa, Florian Hoffmann, Guilherme da Cunha, Juana Kweitel, Laura Davis Mattar, Luiz Guilherme de Almeida Ribeiro Jacob, Magnus Killander, Marco Antônio Villatore, Oscar Vilhena Vieira, Sylvia Helena F. Steiner.