MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Estudantes de Direito conferem "A Pane" no Teatro FAAP

Estudantes de Direito conferem "A Pane" no Teatro FAAP

Da Redação

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Atualizado às 08:53


"A Pane"

Estudantes de Direito conferem "A Pane" no Teatro FAAP

A Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado traz ao Teatro FAAP, na próxima terça-feira, 13/5, a peça "A Pane", uma adaptação do conto de Friedrich Dürrenmatt. A apresentação será realizada especialmente aos alunos e convidados da instituição. O objetivo é suscitar nos estudantes um debate acerca dos valores da justiça, já que a dramatização se vale de elementos jurídicos para encenar uma acusação de homicídio.

O autor da adaptação dramatúrgica do conto "A Pane" é Nilo Batista, advogado criminalista. A peça tem direção de José Henrique e cenários, figurino e adereços de Ney Madeira. No elenco nomes como Antonio Alves (Fritz /Narrador), Henrique César (Juiz), Ricardo Leite Lopes (Pilet), Rogério Freitas (Dr. Kummer / Advogado), Henrique Pagnocelli (Alfredo Taps), Sílvia Monte (Mademoiselle Simone /Narradora ) e Gustavo Ottoni (Dr. Zorn / Promotor).

Direito e Teatro

Dramatização é algo que os alunos de direito da FAAP conhecem de perto, porque desde 2001 a Faculdade de Direito tem em sua grade curricular uma disciplina obrigatória : Teatro. A idéia é contribuir com a formação profissional do aluno, que passou a ter aulas como técnicas de respiração, expressão verbal e corporal, desenvolvimento da memória e raciocínio, além de postura e jogos dramáticos.

"A Fundação identificou o valor humanista que a disciplina tem para a formação jurídica contemporânea, refletindo uma das características da Instituição, que é de promover o desenvolvimento social, com cuidado na formação pedagógica de seus alunos", acrescenta o vice-diretor da Faculdade, José Roberto Neves Amorim.

De acordo com o Prof. Amorim, a iniciativa tem gerado resultados. "Tenho percebido o desenvolvimento notório de alunos não só quanto à postura, mas também quanto à desenvoltura em se expressar. É comum observarmos ao final do curso estudantes vencendo a timidez e visivelmente mais interessados em cultura geral, trabalhada como pano de fundo das nossas aulas", comenta.

__________________







 

 

 

 


___________________