MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado de Sorteio de obra "Parcelamento Tributário"

Resultado de Sorteio de obra "Parcelamento Tributário"

Da Redação

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Atualizado em 16 de maio de 2008 12:11


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Parcelamento Tributário" (Editora MP- 434 p.), coordenada por Marcelo Magalhães Peixoto, Clélio Chiesa e Lais Vieira Cardoso e escrita por vários autores, entre eles Fábio Pallaretti Calcini, advogado do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que gentilmente ofereceu este exemplar para sorteio.

Sobre a obra:

Esta obra da MP Editora tem como objetivo discutir as principais questões sobre o instituto do Parcelamento Tributário e analisar as características dos parcelamentos já instituídos e que, até a presente data, demandam indagações.

Foram discutidas questões pontuais sobre os parcelamentos tributários, como os juros e encargos moratórios, a cláusula de desistência expressa dos processos judiciais e administrativos e a questão da denúncia tácita, bem como os motivos para exclusão do contribuinte. E, ainda, questionamentos judiciais sobre os parcelamentos tributários, como a revisão judicial de parcelamento já concedido.

Também são discutidos os efeitos do parcelamento do crédito tributário para fins de extinção da punibilidade penal.

Sobre os coordenadores:

Marcelo Magalhães Peixoto é Mestrando em Direito Tributário pela PUCSP; Contabilista e Advogado; Professor Universitário; Presidente da Associação Paulista de Estudos Tributários – APET.

Clélio Chiesa é advogado. Mestre e Doutor pela PUCSP. Professor de graduação e pós-graduação em Direito Tributário.

Lais Vieira Cardoso é especialista em Direito Tributário pela PUC-Campinas. Mestre em Direito pela UNESP de Franca.

Sobre os autores:

Fábio Pallaretti Calcini é formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP. Advogado do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com atuação na área Tributária. Pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET e em Direito Civil e Processual Civil pela UNIFRAN. Pós-graduado em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Salamanca - Espanha. Mestrando em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP.

Edison Carlos Fernandes é advogado.Pós-graduado em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária e em Política Internacional pela Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo. Professor de Legislação Tributária da Faculdade Luzwell. Professor assistente do curso de pós-graduação em Direito Tributário do Centro de Extensão Universitária. Professor convidado do curso de pós-graduação em Direito Empresarial da PUC-PR.

Taís Folgosi Françoso é advogada. Pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Célio Armando Janczeski é advogado e consultor empresarial em São Lourenço do Oeste/SC. Professor de Direito Tributário da Faculdade Mater Dei. Professor convidado permanente da Escola Superior da Advocacia da OAB.

Cristiano Carvalho é mestre e doutorando em Direito Tributário pela PUC/SP. Advogado no Rio Grande de Sul e em São Paulo. Professor de Direito Tributário na Unisinos e no IBET. Membro do Conselho Científico da APET.

José Augusto Dias de Castro é advogado no RS.

Edmar Oliveira Andrade Filho é advogado e consultor em São Paulo. Doutor e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor de Planejamento Tributário.

Fabiana Del Padre Tomé é mestre e doutora em Direito Tributário pela PUC/SP. Professora da PUC/SP. Advogada.

Gabriel Lacerda Troianelli é doutorando em Direito Público pela UERJ. Mestre em Direito Tributário na Universidade Cândido Mendes, onde é professor e advogado no Rio de Janeiro. Diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF.

Harrison Ferreira Leite é professor de Direito Tributário da UESC. Especialista em Processo Civil pela UESC. Especialista em Direito Tributário pelo Podivm/Faculdade Jorge Amado. Mestre em Direito pela UNIFRAN. Doutorando em Direito Tributário pela UFRGS. Advogado.

Jorge Sylvio Marquezi Junior é formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP. Advogado do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com atuação na área Tributária. Pós-graduando em Direito Tributário pelo IBET.

José Carlos Francisco é doutor em Direito Constitucional pela USP. Juiz Federal na 3ª Região. Professor de Direito. Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais.

Klaus Eduardo Rodrigues Marques é mestrando em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Professor – assistente do IBET. Advogado sócio do escritório Brasil, Salomão e Matthes Advocacia.

Rodrigo Rigo Pinheiro é especialista em Direito Tributário pelo IBET. Advogado.

José Ruben Marone é advogado em São Paulo. Especialista em Direito Administrativo. Especialista em Direito Tributário (CEU). Sócio da advocacia Gandra Martins. Membro do Conselho de Estudos Jurídicos da FECOMÉRCIO.

Soraya David Monteiro Locatelli é advogada em São Paulo. Sócia-integrante da Advocacia Gandra Martins.

Alexandre Siciliano Borges é LL.M em Direito Tributário Internacional na Universidade de Leiden – Holanda. Especialista em Finanças Internacionais e Negócios Internacionais pela New York University. Especialista em Gestão Internacional de Negócios pela FGV/EAESP. Advogado em São Paulo.

Luís Flávio Neto é doutorando em Direito pela USP.

Hugo de Brito Machado Segundo é mestre em Direito pela UFC. Doutorando em Direito Constitucional pela Unifor. Advogado. Conselheiro Seccional da OAB/CE (Triênio 2007/2009). Membro do ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários. Professor de Processo Tributário da pós-graduação da Unifor. Professor de Direito Tributário das Faculdades Christus e Farias Brito.

Júlio Maria de Oliveira é mestre e doutorando em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor de Direito Tributário da FGV/GV/Law. Professor nos cursos de especialização do IBET e da PUC/Cogeae. Juiz do TIT/SP. Advogado.

Carolina Romanini Miguel é advogada em São Paulo. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Mestranda em Direito Tributário pela PUCSP.

Aurora Tomazini de Carvalho é mestra e doutoranda em Direito Tributário pela PUC/SP. Professora dos cursos de especialização em Direito Tributário da PUC/SP e do IBET. Advogada.

Luiz Fernando Mussolini Júnior é advogado e contador. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Professor titular em Direito Tributário no UniFECAP. Vice-reitor do UniFECAP. Professor conferencista do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET e diretor de Piazzeta, Boeira, Rasador & Mussolini – Advocacia Empresarial.

Charles William McNaughton é mestrando em Direito do Estado pela PUC de São Paulo. Pós-graduado em Direito Tributário pelo COGEAE – PUC/SP. Advogado.

Samuel Carvalho Gaudêncio é mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Especialista em Direito Processual Civil pela Unipê. Membro do Conselho Consultivo da APET. Advogado.

Ives Gandra da Silva Martins é professor emérito das Universidades Mackenzie, UNIFMU, Unifieo, Unip e das Escolas de Comando e Estado Maior do Exército e Escola Superior de Guerra (ESG). Presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio-SP e do Centro de Extensão Universitária (CEU).

______________

 Resultado :

  • Leila Pinheiro Bellintanni, advogada da Construtora Pinheiro em Salvador/BA.

____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...