quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Correspondente premiado


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________

"Direito Empresarial - Estudo Unificado" (Editora Saraiva - 317 p.), de Ricardo Negrão

Os longos anos de experiência docente de Ricardo Negrão os habilitaram a compor, em uma única obra, todo o conteúdo de Direito Comercial e Empresarial, ministrado nos cursos universitários. A matéria é apresentada em unidades de estudos, agrupadas em seis capítulos que, por sua vez, correspondem aos ciclos curriculares, desenvolvidos ao longo dos cinco anos de formação profissional do curso de Direito.

O autor preocupou-se em trazer a público uma obra moderna, caracterizada pela apresentação lógico-didática dos temas, que se soma à abrangência de conteúdo e à concisão conceitual.

Os assuntos de cada umas das 136 unidades de estudo seguem, nos três primeiros capítulos, a estrutura legal do Livro II do Código Civil brasileiro, na seqüência didática de sua apresentação: a empresa e as pessoas que a exercem; o empresário individual e a sociedade empresária: o estabelecimento empresarial e os institutos complementares. Os capítulos 4, 5 e 6 abordam respectivamente os contratos empresariais, os títulos de crédito e os institutos da recuperação judicial e da falência, completando a matéria de interesse empresarial.

Com essa divisão, o estudioso pode concentrar a atenção à área de sua maior dificuldade e, com eficiência, preparar-se para enfrentar as exigências peculiares do exame da Ordem e dos concursos públicos.

No método empregado percebe-se o cuidado do autor em desenvolver cada unidade de modo a permitir o completo entendimento do tema enfocado, capacitando o leitor a enfrentar com facilidade a complexidade dos temas subseqüentes.

Para a perfeita compreensão dos tópicos individualizados cada capítulo apresenta um plano de estudo, com indicação dos correspondentes a cada grupo de interesses homogêneos.

Ganhadora :

  • Maria do Carmo Lins e Silva, Esperança/PB

__________

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 29/5/2008 09:36