MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Atualizado em 5 de junho de 2008 08:42


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

___________

"Manual de Estudo da Discriminação no Trabalho" (LTR Editora - 352 p.), de Paulo Jakutis

Este livro pretende apresentar, de forma simples e didática, a controvertida questão da discriminação no trabalho. O formato de manual foi escolhido justamente em razão dessa intenção de introdução do leitor ao universo legal dessa questão. O público-alvo é, portanto, o estudante e o profissional do Direito do Trabalho. Sem embargo disso, o livro também apresenta questões que podem ser do interesse de leitores de outras áreas, como, por exemplo, a polêmica sobre as políticas das ações afirmativas, o assédio moral e o assédio sexual. A obra, ainda, apresenta considerável número de decisões judiciais e um apêndice com importantes tratados internacionais a respeito do tema, material que, por certo, facilitará as pesquisas daqueles que se utilizarem do texto.

Esta obra é dedicada ao estudo da questão da discriminação no trabalho, com especial destaque para a comparação entre a forma como esse problema tem sido enfrentado pelo sistema legal dos Estados Unidos da América e do Brasil. Na intenção de fornecer ao leitor uma visão atualizada do problema, foram transcritas várias decisões de tribunais brasileiros e estrangeiros, apresentando-se análise objetiva das soluções encontradas por tais tribunais e, ao mesmo tempo, da legislação que serviria como alicerce para a construção dessa jurisprudência.

O estudo da discriminação no trabalho é capítulo dos mais importantes no universo trabalhista dos EUA, dividindo atenção, nas universidades daquele país, com cursos como direito sindical (Labor Law) e direito individual do trabalho (employment law). No Brasil, como algumas das decisões transcritas nesta obra demonstram, o tema vem ganhando importância a cada dia. Além disso, a recente confirmação da competência da Justiça do Trabalho, através da Emenda Constitucional n. 45, para o julgamento do dano moral derivado da relação de trabalho, torna a questão da discriminação no trabalho como objeto obrigatório não só das salas de audiência dessa justiça especializada, mas também de estudantes e profissionais do Direito do Trabalho brasileiro.

Ganhador :

  • Thiago Cartaxo Patriota, Bananeira/PB

__________

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA