MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/GO - Itaney Franscico Campos é escolhido desembargador

TJ/GO - Itaney Franscico Campos é escolhido desembargador

x

Da Redação

terça-feira, 10 de junho de 2008

Atualizado às 08:37


TJ/GO

Itaney é escolhido desembargador

Em sessão extraordinária, pública e aberta, o Órgão Especial do TJ/GO elegeu ontem, 9/6, por unanimidade, o juiz Itaney Franscico Campos, da 8ª Vara Cível de Goiânia, para a vaga deixada pelo desembargador Elcy Santos de Melo, da 1ª Câmara Criminal do TJ/GO, aposentado em maio deste ano. Escolhido pelo critério de antiguidade, a nomeação de Itaney foi formalizada pelo desembargador-presidente José Lenar de Melo Bandeira, que definiu a posse dele para 4 de julho, em sessão plenária.

Natural de Uruaçu/GO, o novo desembargador, que se formou pela Universidade Católica de Goiás - UCG em 1974, tem 57 anos, dos quais 26 anos dedicados à judicatura. Atualmente ele é titular da 8ª Vara Cível de Goiânia e está atuando como substituto no TJ/GO desde 1999, quando substituiu pela primeira vez o desembargador Noé Gonçalves Ferreira. Na magistratura desde 1982, quando assumiu a comarca de Formoso, até 1985, Itaney Campos chega ao TJ/GO com o propósito de atender à expectativa do jurisdicionado de promover uma Justiça rápida e eficiente. "Apesar de exercer a atividade judicante na área cível, atuei no Tribunal por vários anos no âmbito criminal. Considero-me um homem de sorte por ter tido a oportunidade de exercer simultaneamente as duas áreas", ressaltou.

De 1986 a 1987, o magistrado passou a responder pela comarca de Mara Rosa e em seguida por Santa Helena de Goiás (1987/1992), onde exerceu a jurisdição nas áreas cível, criminal e eleitoral, tendo sido promovido para Goiânia, pelo critério merecimento, em 1992. Com especialidade em Direito Processual Civil e mestrado em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás - UFG, Itaney exerceu as funções de professor substituto de Direito Civil e Processual Civil na referida instituição nos anos de 2000 e 2001 e ministrou as mesmas disciplinas na Uni-Anhanguera em 2002 e 2007.

Foi ainda juiz eleitoral da 136ª Zona Eleitoral de Goiânia por dois anos e exerceu o cargo de conselheiro da Associação dos Magistrados de Goiás - Asmego, tendo sido diretor do Jornal O Magistrado por dois mandatos. Associado da União de Escritores Brasileiros- Seção Goiás - UBE/GO, escreveu Notícias Históricas de Campinas e Inventário do Abstrato, publicadas na Secretaria de Cultura de Goiânia. Participou ainda das coletâneas de poesia Verbis Interior e Thêmis Translúcida, ambas publicadas pela Asmego. Ao agradecer a confiança depositada pelos integrantes do Órgão Especial, Itaney disse que se sente lisonjeado por fazer parte do Tribunal. "Estou muito satisfeito e orgulhoso de ter sido escolhido pelos meus colegas. Vou me dedicar exclusivamente ao Tribunal para corresponder a todas as expectativas", garantiu.

___________________