domingo, 1 de agosto de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novos títulos da Editora Del Rey

Novos títulos da Editora Del Rey

quarta-feira, 11 de junho de 2008


Lançamento em Brasília

Juristas mineiros participam de noite de autógrafos

Os ex-ministros do STJ, Adhemar Ferreira Maciel e Sálvio de Figueiredo Teixeira, lançam no dia 18/6, em Brasília/DF, as obras "Memórias de um Juiz Federal" e "Compromisso com o Direito e a Justiça". A noite de autógrafos acontece no Mezanino dos Plenários do STJ, a partir das 18h. Os títulos são publicações da Editora Del Rey.

Os livros escritos pelos grandes juristas mineiros, reúnem as experiências vividas por ambos no cenário jurídico brasileiro. Adhemar Ferreira Maciel e Sálvio de Figueiredo Teixeira atuaram como professores nas cidades de Brasília e Belo Horizonte. São membros da Academia Mineira de Letras Jurídicas, além de terem seus trabalhos reconhecidos também em Portugal.


"Memórias de um Juiz Federal" é uma importante contribuição de Adhemar Ferreira Maciel à Memoralística do Poder Judiciário. Mostra as pequenas e aparentemente inocentes pressões pelas quais um magistrado pode estar sujeito no dia-a-dia. Conta, com graça e leveza, suas dificuldades iniciais na magistratura. E, sem cansar o leitor, narra casos julgados por ele na Justiça Eleitoral, na Justiça Federal de 1ª instância, no TRF-1ª região e no próprio STJ.







"Compromisso com o Direito e a Justiça" traz uma rica coletânea de discursos, ensaios e artigos de Sálvio de Figueiredo Teixeira, produzidos durante 30 anos (1976 a 2006), selecionados pelo professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, seu companheiro de vida e de trabalho. São 25 textos do mais alto valor jurídico, humanístico e social, que deixam ver as figuras de magistrado, mestre, formador de opinião e homem de equipe, que se somam na personalidade de Sálvio de Figueiredo Teixeira.





___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/6/2008 14:15