MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fundador de Tozzini Freire Advogados recebe prêmio nos EUA

Fundador de Tozzini Freire Advogados recebe prêmio nos EUA

x

Da Redação

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Atualizado às 09:00


Prêmio

Fundador de Tozzini Freire Advogados recebe prêmio nos Estados Unidos

José Luis de Salles Freire, sócio-fundador de Tozzini Freire Advogados, é o primeiro brasileiro e advogado que nunca exerceu cargo público a receber o prêmio "Robert G. Storey International Award for Leadership", um dos mais importantes da comunidade jurídica internacional.

O prêmio é concedido pelo Centro para o Direito Americano e Internacional - CAIL a pessoas que cursaram a Academia do Centro e que demonstram características de liderança e integridade. José Luis é vice-presidente do Comitê Executivo do Instituto para o Direito Internacional e Comparado, órgão integrante do CAIL.

Freire recebeu o prêmio durante o simpósio anual da entidade, que neste ano teve como tema "Fusões e Aquisições Internacionais : estratégias e tendências", em que ele foi também palestrante. O evento aconteceu na cidade de Plano, no Texas, EUA, nos dias 17 e 18 de junho.

Desde a criação do prêmio, importantes personalidades vêm recebendo essa honraria, entre elas o Chefe de Justiça das Filipinas e o ministro de Relações Exteriores do Uruguai, que, posteriormente, foi presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas.

_______________

_______________