MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP inaugura novo prédio do Fórum de Barretos

TJ/SP inaugura novo prédio do Fórum de Barretos

X

Da Redação

terça-feira, 1 de julho de 2008

Atualizado às 08:27


Novo espaço

Fórum de Barretos/SP ganha novo prédio

O TJ/SP inaugurou na última sexta-feira, 27/6, o novo prédio do Fórum de Barretos, localizado na Avenida Centenário da Abolição, 1500, Bairro América, Barretos, São Paulo.

No evento, o presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, foi representado pelo desembargador Carlos Luiz Bianco, coordenador da 14ª Circunscrição Judiciária, da qual Barretos é a comarca sede. Segundo ele, "um dos maiores objetivos do Tribunal Paulista é propiciar dignas instalações de trabalho aos magistrados e funcionários, por isso, o novo Fórum de Barretos encontra-se em absoluta consonância com os reclamos da comunidade barretense, principalmente por sua funcionalidade".

O prefeito da cidade, Emanuel Mariano Carvalho, elogiou o empenho do juiz diretor do Fórum, Moacir Braido, para a construção do novo prédio. O juiz, por sua vez, afirmou que "a importância do novo prédio é vital, tendo em vista que a instalação antiga era deficiente, não comportava os juízes, cartórios, promotores e serventuários".

A promotora de justiça Adriana Nogueira Franco Carvalho Lima representou o procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo na solenidade. Para ela, "há muito tempo o Poder Judiciário local necessita de nova casa para melhor prestar o serviço à população".

O desembargador Mohamed Amaro, ouvidor do TJ/SP, pediu a palavra e falou sobre a satisfação de estar presente na entrega do prédio e sobre a assinatura do convênio entre o Judiciário e o Poder Executivo para a construção do novo Fórum. "O espaço físico adequado permite o constante acesso à Justiça a todos que procuram o Judiciário para a satisfação dos seus interesses individuais e coletivos", afirmou o ouvidor.

Após a solenidade, foi instalada a sala de oficiais de justiça, que recebeu o nome de dois oficiais que morreram em um acidente quando estavam a serviço da Justiça : Silvio de Souza Santos e Luzia Clara Girardi Santos.

Construído graças a um convênio entre a Prefeitura de Barretos e a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, o novo prédio tem de 11,3 mil m² de área total, 4,4 mil m² de área construída e conta com rampa para facilitar o acesso a portadores de necessidades especiais e banheiro adaptado. O edifício passa a reunir todos os setores dos três prédios onde funciona atualmente a Justiça local, gerando uma economia anual para o erário público de cerca de 64 mil reais, pois dois deles eram locados.

A 14ª Circunscrição Judiciária também abrange as comarcas de Bebedouro, Olímpia, Guairá, Monte Azul Paulista, Viradouro e Colina, além dos Foros Distritais de Cajobi e Severínia, ambos pertencentes à comarca de Olímpia.

No Fórum da cidade circulam, em média, 350 pessoas por dia, trabalham 170 funcionários e estão em andamento aproximadamente 100 mil processos. A comarca possui três varas cíveis, duas criminais, uma vara do Juizado Especial Cível e Criminal e um Anexo Fiscal.

Também estiveram presentes na solenidade os desembargadores Fábio de Oliveira Quadros e Antonio Raphael Silva Salvador; os juízes da comarca de Barretos, Renata Rosa de Oliveira, Carlos Fakiani Macatti, Mônica Senise Ferreira de Camargo e Luiz Antonio Dela Marta; o juiz diretor do Fórum de Bebedouro, Neyton Fantoni Júnior; o juiz diretor do Fórum de Monte Azul Paulista, Fábio Fernandes Lima; o juiz Hélio Benedini Ravagnani, representando a juíza diretora do Fórum de Olímpia, Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira; o juiz diretor do Fórum de Viradouro, Hélio Alberto de Oliveira Serra e Navarro; a deputada federal Luciana de Almeida Costa; o presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Ezisto Hélio Fernandes Césari; os vereadores Otávio Alves Garcia e Paulo Henrique Corrêa; os promotores de Justiça Flávio Okamoto, José Ademir Campos Borges e Fernando Célio de Brito Nogueira; o tenente coronel PM Luiz Cláudio Galvão, comandante do 33º BPM/I; o presidente da 7ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Júlio Eduardo Addad Sâmara; o assessor parlamentar Carlos Roberto de Aquino, representando o senador Romeu Tuma; o diretor da Rede Vida de Televisão, João Monteiro de Barros Filho; o presidente da Academia Barretense de Cultura, Cleuris Adalberto Coltri; e o vice-presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas e coordenador de Saúde Bucal de Barretos, Paulo Fernando Muzetti Ferreira.

______________________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS