MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Brasil Salomão e Matthes Advocacia promove campanha de doação de sangue

Brasil Salomão e Matthes Advocacia promove campanha de doação de sangue

xx

Da Redação

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Atualizado às 15:19


Campanha

Brasil Salomão e Matthes Advocacia promove campanha de doação de sangue

O Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão e Matthes Advocacia realizou no dia 1/7 a 3ª Campanha de Doação de Sangue com o tema "Cidadão Sangue Bom". A ação é uma parceria com o banco de sangue do Hospital São Francisco Clínicas, que ficou responsável por toda a estrutura para a coleta. A campanha foi aberta aos profissionais do escritório, familiares e amigos.

Esta é a terceira vez que o escritório promove uma campanha de doação de sangue. A intenção é realizar a ação duas vezes por ano. A expectativa dos dirigentes do núcleo era receber 28 doadores no dia, mais do que a média diária do banco de sangue do Hospital São Francisco. Esse ano o número foi superado, pois 55 doadores participaram da ação, o que arrecadou cerca de 25 litros de sangue.

Nas duas edições anteriores foram 48 e 43 doadores respectivamente. "O número de doadores aumentou porque tudo é uma questão de cultura e oportunidade. Nossa intenção é tornar esse ato corriqueiro em nossas vidas, para ajudar quem realmente precisa", convida o advogado Danillo Casella Peterossi que se manifestou muito satisfetio com o resultado. "Mais uma vez provamos que somos uma equipe muito unida e disposta a ajudar."

Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão

Gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre a empresa e a sociedade. Esse é o principal objetivo do Núcleo, criado em Ribeirão Preto pelos integrantes do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A idéia é sistematizar uma série de ações sociais isoladas, tanto para o público interno da organização, quanto para a comunidade. O escritório que é o embrião do núcleo, sempre adotou programas comunitários visando possibilitar a pessoas carentes o direito à cidadania e à vida. O trabalho contribui com casas assistenciais, creches, asilos e outros locais que necessitam de amparo social. 

____________________

_________________