MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Homem é preso após forjar ser advogado para entrar em presídio em MT

Homem é preso após forjar ser advogado para entrar em presídio em MT

x

Da Redação

sábado, 5 de julho de 2008

Atualizado às 15:48


Crime

Homem é preso após forjar ser advogado para entrar em presídio em MT

Policiais Militares do Batalhão de Guardas, em Cuiabá/MT, prenderam ontem, 4/7, Neilton da Silva Barros, 47 anos, por crime de falsidade ideológica. Usando de documentos falsificados em nome de um advogado de Cuiabá, devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, ele entrou na Penitenciária Central do Estado se passando por um profissional da área.

Neilton estava acompanhado do filho dele, que atua como estagiário do curso de Direito, em Cuiabá. Quando se preparava para deixar a unidade prisional um policial o questionou sobre a procuração que tinha em mãos lhe concedendo poderes para atuar a defesa de um detento. Após ser questionado, na tentativa de se livrar da polícia, ele saiu correndo da unidade, entrou em seu carro (uma caminhonete Mitsubishi L-200) e, fugiu.

O carro foi perseguido pela Polícia Militar e Neilton foi detido já nas imediações de um supermercado instalado no trevo do Tijucal. Levado para a unidade policial, ele confessou que estava em posse de uma falsa procuração. O comandante do Batalhão de Guardas, major Edgar Maurício Domingues, explicou que é procedimento de rotina a checagem de documentação das pessoas que adentram a unidade prisional, mas com devido respeitando aos cidadãos.

___________________