MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Atualizado em 10 de julho de 2008 09:40


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

_________

"Como Obter Sucesso na Advocacia Criminal" (Editora Forense - 548 p.), de Walter Ramos Motta

A presente obra carrega em seu bojo um manancial de informações históricas do direito penal pátrio com amplos esclarecimentos das razões de ser de alguns dos institutos penais da época em que foi sancionado o diploma penal, o que não se encontra em outras obras similares.

Procura a obra abrir inúmeras portas aos colegas militantes, mormente àqueles que se iniciam na árdua e espinhosa advocacia, para que tenham mais facilidade de sair de mãos dadas com o cliente do vastíssimo labirinto da vida, onde costumam se desnortear e se emaranhar, só podendo livrar-se com a ajuda de um advogado. Mormente, no mundo conturbado em que vivemos, onde a maioria das pessoas se debate pela sobrevivência, por um ugar ao sol, e que como diz Paulo Renato Ceratti, na obra "Nós, os Advogados":

"O mundo atual encontra-se ofegante e naufragado na mais violenta neurose coletiva de todos os tempos. O homem do século atual, mergulhado na técnica absorvente dos valores humanos, acha-se com seu sistema nervoso psicologicamente fragmentado e em constante alerta vermelho. Ora, diante desse quadro comum aos olhos de todos, de cenas violentas que ocorrem diuturnamente, aos advogados compete conservar as coisas em seus devidos lugares, ou seja, manter a serenidade no exercício funcional."

Foi de bom alvitre a inserção de uma seção de relações humanas na parte final da obra, não obstante se trate de uma obra de Direito Penal, destacando a observação de que o sucesso do advogado é devido em grande parte à sua maneira de como se relacionar com as pessoas, sendo imprescindível que ele se adestre nesse sentido. E, infelizmente, essa matéria não é ministrada no currículo do curso de bacharelado em Direito, razão por que a providenciamos, senão um tratado, mas um punhado das mais belas lições de alguns renomados mestres de relações humanas.

________

Ganhador:

  • Ricardo Henrique Queiroz, de Rio Maria/PA

________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________