MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento de obra "Direito Civil de A a Z"

Lançamento de obra "Direito Civil de A a Z"

Da Redação

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Atualizado em 18 de julho de 2008 10:01


Lançamento

Editora Manole lança "Direito Civil de A a Z" em agosto

Acontece, no dia 27/8, a partir das 19h, na Livraria Fnac (avenida Paulista, 901), em São Paulo, o lançamento da obra "Direito Civil de A a Z", escrito pelo professor Roberto Senise Lisboa. O livro é uma publicação da Editora Manole.

"Direito Civil de A a Z" apresenta exposição didática, tendo o seu sumário sido inspirado expressamente a partir dos editais de concursos públicos, conforme apontado em cada item e capítulo, a partir de pesquisas realizadas nos programas das seguintes instituições: Advocacia da União, Polícia Civil do Estado de São Paulo (concurso de Delegado), Defensoria Pública em São Paulo, Magistratura Estadual em São Paulo, Magistratura Federal do TRF da 3ª Região (SP e MS), Procuradoria do Estado de São Paulo, Ministério Público de São Paulo (Promotor de Justiça) e Ministério Público Federal (Procurador da República).

Trata-se de um trabalho que não se confunde com os resumos ou sinopses já publicados, nem mesmo com os manuais e cursos existentes, porque versa essencialmente sobre os temas propostos aos bacharéis de Direito, após a sua formatura, nos concursos para os quais poderão se inscrever.

Sobre o autor:

Roberto Senise Lisboa é livre-docente e doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo - USP. Professor titular de Direito Civil e Direito do Consumidor das Faculdades Metropolitanas Unidas - UniFMU. Coordenador do curso de mestrado em Direito da Sociedade da Informação das UniFMU. Membro do Ministério Público de São Paulo.

__________