sexta-feira, 18 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

TJ/PE confirma que a votação da lista tríplice para indicação do novo desembargador do Estado será aberta

Recife/PE, 21/7/2008 - O presidente do TJ/PE, Jones Figuerêdo, confirmou oficialmente que a votação da lista tríplice para indicação do novo desembargador do Estado será aberta. Os seis advogados que concorrem à vaga pelo mecanismo do quinto constitucional foram escolhidos na eleição realizada pela OAB/PE, em 3 de junho. Agora, o pleno TJ pernambucano irá indicar três. Os nomes dos escolhidos serão encaminhados ao governador Eduardo Campos - PSB, a quem caberá a responsabilidade de indicar o novo desembargador.


Eleição aberta

TJ/PE confirma que a votação da lista tríplice para indicação do novo desembargador do Estado será aberta

O presidente do TJ/PE, Jones Figuerêdo, confirmou oficialmente que a votação da lista tríplice para indicação do novo desembargador do Estado será aberta.

Os seis advogados que concorrem à vaga pelo mecanismo do quinto constitucional foram escolhidos na eleição realizada pela OAB/PE, em 3 de junho. Agora, o pleno TJ pernambucano irá indicar três. Os nomes dos escolhidos serão encaminhados ao governador Eduardo Campos - PSB, a quem caberá a responsabilidade de indicar o novo desembargador.

Segundo Jones Figuerêdo, a reunião da Corte ainda não foi marcada porque alguns desembargadores estão em férias e só retornarão ao trabalho no final deste mês. O voto aberto atende a um desejo da OAB pernambucana, que já havia conseguido, junto ao CNJ uma liminar favorável a sessão aberta.

"No tribunal havia uma tradição do voto fechado. Não me surpreeende essa postura do dr. Jones Figuerêdo, que é um homem antenado com o mundo de hoje", festejou o presidente da OAB/PE, Jayme Asfora. Ele esclareceu também que ao solicitar a interferência do CNJ não teve a intenção de abrir o conflito com o Judiciário. "Foi somente porque não havia a certeza da votação aberta. Mas o processo vai terminar como começou. Com transparência", pontuou.

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar