MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento de obra "Estudos e Pareceres de Propriedade"

Lançamento de obra "Estudos e Pareceres de Propriedade"

Da Redação

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Atualizado em 23 de julho de 2008 10:42


Lançamento

Newton Silveira lança novo título em SP

Newton Silveira, lança neste sábado, 23/8, em São Paulo, a obra "Estudos e Pareceres da Propriedade Intelectual", coordenada por Wilson Silveira. O coquetel de lançamento tem início às 18h, entre o Painel Células Tronco e o jantar em comemoração aos 25 anos da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual, às 20h30. O evento acontece no Gran Estanplaza (rua Arizona, 1517 - Brooklin).

Sobre o autor:

Newton Silveira formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1963. É mestre em Direito Civil (1980) e doutor em Direito Comercial (1982) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde leciona Direito Comercial na graduação e Propriedade Intelectual na pós-graduação. Diretor da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL e advogado sócio do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Advogados - Associados.
É autor das obras "Curso de Propriedade Industrial" (1987); "Direito de Autor no Desenho Industrial" (1982); "Licença de Uso de Marca e outros Sinais Distintivos" (1984); "A Propriedade Intelectual e a Nova Lei de Propriedade Industrial" (1996); "A Propriedade Intelectual e as Novas Leis Autorais" (1998); e "Propriedade Intelectual" (2005), bem como de mais de 400 artigos publicados em edições especializadas.
É coordenador do Comitê de Propriedade Intelectual e membro do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades, ambos do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA, do Interamerican Copyright Institute - ICI, da Association Internationale pour la Protection de la Propriété Industrielle - AIPPI, da Asociación Interamericana de Propiedad Industrial - ASIPI, da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual - ABPI, e da International Association for the Advancement of Teaching and Research in Intellectual Property - ATRIP, bem como membro do Conselho da Associação Paulista da Propriedade Intelectual - ASPI, Vice-Presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão e Diretor Geral do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual - IBPI.

O coordenador:

Wilson Silveira é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1970. Possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (1977). Advogado sócio do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Advogados - Associados e diretor da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL. É membro da Asociación Argentina de la Propiedad Industrial, do Interamerican Copyright Institute - ICI, da Associação Paulista da Propriedade Intelectual - ASPI e do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual - IBPI.

_________

__________