domingo, 27 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Governança Corporativa

Os procuradores federais da CVM acabam de lançar

 

Governança Corporativa

 

Os procuradores federais lotados da CVM acabam de lançar uma coletânea de textos sobre a implementação da "governança corporativa" no Direito Societário brasileiro.

 

"Governança corporativa - Empresas transparentes na sociedade de capitais", mostra como a experiência do autofinanciamento se mostra inadequada e onerosa. E que para se conseguir recursos, no entanto, é necessário que os investidores confiem na companhia. Essa confiança consolida-se apenas com o bom governo da empresa, ou seja, com uma governança coorporativa forte, inspiradora de crédito.

 

Organizado pelo advogado Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM, com o auxílio de Rodrigo Corrêa, o livro é contribuição inédita a executivos e profissionais do mercado financeiro brasileiro. Os textos são assinados pelos procuradores federais da CVM, Rodrigo Corrêa, Daniel Schiavoni Miller, Luciana Saraiva, Alexandre Pinheiro e Wilson Kozlowski, e por Eduardo Clemente, ex-procurador da Autarquia e atual integrante do escritório Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados Associados.

 

A publicação traz ainda a Cartilha de Governança Corporativa da CVM e o Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

 

O livro pode ser encontrado nas livrarias ou no site da Lazuli Editora.

_____________________

 

 

 

 

 

 

 

 

______________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00