MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. E-Xyon oferece transparência e segurança no mercado de conformidade de carteiras

E-Xyon oferece transparência e segurança no mercado de conformidade de carteiras

Conheça um pouco mais da ferramenta Gestor Jurídico e-Xyon - Conformidade de Carteiras, elaborada pela empresa e-Xyon.

Da Redação

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Atualizado às 08:09


Gestão de riscos

E-Xyon oferece transparência e segurança no mercado de conformidade de carteiras

Conheça um pouco mais da ferramenta Gestor Jurídico e-Xyon - Conformidade de Carteiras, elaborada pela empresa e-Xyon.

  • Confira abaixo a matéria na íntegra.

__________________
__________

Gestor Jurídico e-Xyon

Gestor Jurídico e-Xyon - Conformidade de Carteiras localiza, atualiza e acompanha a situação de causas judiciais; Ferramenta fornece informações para a avaliação e gestão de risco dos contratos

A e-Xyon, empresa brasileira de gestão de riscos jurídicos, viabiliza mais segurança, conformidade e transparência às operações no segmento Cessões de Carteiras com risco de crédito com sua ferramenta Gestor Jurídico e-Xyon - Conformidade de Carteiras. "Cada vez mais as operações financeiras de cessões de carteiras e criação de operações como os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios precisam disponibilizar informações mais precisas e confiáveis ao mercado, aos investidores, aos agentes reguladores e outros participantes sob risco de se inviabilizarem", afirma Mauro Sampaio, diretor executivo da e-Xyon.

Gerenciamento de risco jurídico. Segundo o executivo, a tecnologia desenvolvida pela e-Xyon permite avaliar e acompanhar a situação nas carteiras formadas com contratos com elevado risco de crédito (carteiras com contenciosos jurídicos). Dessa forma, a operação ganha melhores condições de transparência e governabilidade.

Essa busca por informação qualificada a respeito dos riscos dos títulos que compõem as carteiras deve aumentar. Na avaliação da e-Xyon, a crise no mercado dos EUA e mundial deve elevar as exigências de controle e capacidade de gestão nessas operações. "A metodologia desenvolvida pela e-Xyon melhora a confiabilidade das operações para todos os players envolvidos (empresas, investidores, reguladores, etc)", diz o diretor da empresa.

Toda a tecnologia de gestão desenvolvida pela e-Xyon permite que as áreas jurídicas assumam efetivamente um papel mais relevante dentro das organizações. Isso porque esses profissionais são solicitados a acompanhar e avaliar o grau de risco das operações e dos negócios como um todo, necessitando, portanto, de instrumentos corporativos de inteligência de negócios e suporte à decisão à altura destes desafios. "Dessa forma os departamentos jurídico e de recuperação de créditos podem efetivamente atuar alinhados às estratégias da empresa", conclui Sampaio.

1,1 milhão de processos. O trabalho de gestão jurídica da e-Xyon, desenvolvido nos campos de Recuperação de Créditos, Conformidade de Carteiras e Operacional, integra e evita a fragmentação de informações nas empresas. A e-Xyon atualmente gerencia cerca de 1,1 milhão de processos. Há dois anos, eram 600 mil e em 2004 aproximadamente 200 mil. O crescimento geométrico acontece pelo aumento do interesse das empresas em dotar seus departamentos jurídicos de ferramentas modernas e eficazes de controle e acompanhamento de processos. Com isso, elas ampliam a segurança das informações e melhora a qualidade dos dados disponíveis.

Sobre a e-Xyon. A e-Xyon é uma empresa 100% brasileira de gestão e tecnologia jurídica que fornece soluções através de sua plataforma completa de serviços para as áreas jurídicas tendo como carro-chefe o Gestor Jurídico e-Xyon. Trata-se de um completo sistema de gestão (ERP), que gerencia mais de 1,1 milhão de causas e que foi desenvolvido para atender a todas as necessidades relacionadas a controle de processos judiciais, processos administrativos, recuperação de crédito e contratos em todas as áreas do direito. Junto com um sistema de BI (Business Inteligence) permite fazer um diagnóstico jurídico preciso da empresa e seus negócios. atendendo as necessidades de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de todos os portes - desde os pequenos até as grandes corporações. O Gestor Jurídico e-Xyon tem diversas funções entre elas Gerenciamento de Processos Contenciosos e Administrativos (Civel, Trabalhista,Consumidor, Tributário), Recuperação de Crédito Judicial e Extrajudicial, Análise de Contratos e Controle Societário. A e-Xyon também oferece serviços de Normalização e Certificação de processos, através de metodologias e sistemas próprios que já foram usadas em mais de 260 mil processos.

_________________

_________________