MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lista da AMB retrata a falência do Judiciário

Lista da AMB retrata a falência do Judiciário

A lista divulgada pela Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB com os nomes dos candidatos às próximas eleições envolvidos em processos na Justiça é um retrato da falência do Judiciário. A afirmação é do professor da PUC/SP e mestre em Direito do Estado Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira que vê nos órgãos de investigação a origem da falência do Judiciário. "O grande problema é que eles voltam-se mais para a espetacularização do caso do que para o trabalho de investigação propriamente dito", diz.

Da Redação

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Atualizado às 08:27


Judiciário


Lista da AMB retrata a falência do Judiciário

A lista divulgada pela AMB com os nomes dos candidatos às próximas eleições envolvidos em processos na Justiça é um retrato da falência do Judiciário.

A afirmação é do professor da PUC/SP e mestre em Direito do Estado Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira que vê nos órgãos de investigação a origem da falência do Judiciário. "O grande problema é que eles voltam-se mais para a espetacularização do caso do que para o trabalho de investigação propriamente dito", diz.

Caso esses órgãos se aprofundassem mais nas investigações, e deixassem as superficialidades de lado, talvez o Judiciário funcionasse melhor e não haveria necessidade de recursos como esse, da lista suja divulgada pela AMB, diz o professor.

Para Luiz Tarcísio, falta aos órgãos incumbidos da investigação mais seriedade na condução das proposituras das ações. "Elas têm muito de política e pouco de jurídico, o que torna os processos intermináveis, muitos, inclusive, sem condenação, porque são superficiais", afirma.

______________