MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP realiza mutirão de conciliação em ações do Bradesco e da Cohab

TJ/SP realiza mutirão de conciliação em ações do Bradesco e da Cohab

x

Da Redação

sábado, 2 de agosto de 2008

Atualizado às 12:36


Mutirão

TJ/SP realiza mutirão de conciliação em ações do Bradesco e da Cohab

O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Júnior inicia na próxima segunda-feira, 4/8, um mutirão de conciliação com cerca de três mil processos do banco Bradesco, todos relativos aos planos econômicos da caderneta de poupança, nos quais o banco tentará a realização de acordos com as partes.

Todos os processos selecionados tramitam em varas cíveis do TJ/SP e já possuem as cópias dos extratos bancários, necessárias para a solução da ação. O próprio banco indicou as ações em que seria possível a conciliação. Todas as partes dos processos já foram intimadas.

Esse mutirão funcionará até o dia 17 de setembro, das 9h40 às 17h, em dois locais : no posto de atendimento avançado, localizado na Rua da Glória, 346 e no 21º andar do Fórum João Mendes Júnior, no próprio setor de conciliação.

Havendo a conciliação, o acordo será homologado pelos juízes Ricardo Cunha Chimenti, coordenador do Setor de Conciliação de 1ª Instância do Fórum João Mendes Júnior, Josué Modesto Passos, Hertha Helena Rollemberg Padilha Palermo, Lidia Regina Rodrigues Monteiro Cabrini, Marcia Regina Dalla Déa Barone e Rodolfo César Milano. O acordo homologado põe fim ao conflito de maneira definitiva, excluindo a possibilidade de recurso.

Na mesma ocasião, cerca de 50 processos envolvendo a Cohab, que requerem o parcelamento de dívidas, também participarão do mutirão, com audiências designadas por três dias consecutivos (4/8 a 6/8), nos mesmos locais.

A própria Cohab indicou as ações em que gostaria de tentar a conciliação. A intenção é que esse mutirão se expanda a outros processos similares.

O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Júnior está em funcionamento desde o dia 30 de agosto de 2004. Existem atualmente cerca de 120 setores de conciliação instalados em todo o Estado de São Paulo. O objetivo desses setores é incentivar a cultura da conciliação, proporcionando maior rapidez na pacificação dos conflitos, com resultados sociais expressivos e reflexos na redução dos processos em andamento na Justiça.

___________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas