sexta-feira, 23 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Desembargador Sérgio Resende é eleito presidente do TJ/MG

Com 77 votos, o desembargador Sérgio Resende foi eleito hoje, 4 de agosto, para o cargo de presidente do TJ/MG. Ele sucede o atual presidente, desembargador Orlando Carvalho. Já o desembargador Antônio Hélio Silva recebeu 36 votos.

terça-feira, 5 de agosto de 2008


Presidência

Sérgio Resende é eleito presidente do TJ/MG

Com 77 votos, o desembargador Sérgio Resende foi eleito ontem, 4/8, para o cargo de presidente do TJ/MG. Ele sucede o atual presidente, desembargador Orlando Carvalho. Já o desembargador Antônio Hélio Silva recebeu 36 votos.

Natural de Sacramento, o novo presidente, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro/Uberaba, é desembargador desde 1994.

Ingressou na magistratura em 1966, sendo Juiz de Direito nas comarcas de Poço Fundo, Nova Ponte, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Divinópolis e Belo Horizonte, além de atuar como Juiz Substituto nas comarcas de Machado, Ibiraci, Cláudio e Santo Antônio do Monte.

Foi promovido, por merecimento, ao extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais, em 1988, além de ter sido juiz do Tribunal Regional Eleitoral.

Entre 2004 e 2006, foi 2º vice-presidente do TJ/MG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - Ejef.

No magistério, foi professor de Direito Processual Civil e Prática Processual Penal na Faculdade de Direito do Oeste de Minas/FADOM, em Divinópolis/MG, e professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito Milton Campos.

__________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 5/8/2008 08:45