MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz José Luiz Reis de Azambuja tomará posse como Desembargador do TJ/RS

Juiz José Luiz Reis de Azambuja tomará posse como Desembargador do TJ/RS

Da Redação

sábado, 9 de agosto de 2008

Atualizado às 09:01

Posse

 

Juiz José Luiz Reis de Azambuja tomará posse como Desembargador do TJ/RS

 

A cerimônia de posse do Juiz de Direito José Luiz Reis de Azambuja como Desembargador do TJ ocorrerá nesta segunda-feira, às 14h. O magistrado ocupará vaga deixada com a aposentadoria do Desembargador Alfredo Foerster.

 

O Presidente do TJ/RS, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa vai conduzir a solenidade, que será realizada no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz do TJ (avenida Borges de Medeiros, 1.565, 12º andar, em Porto Alegre).

 

Currículo

 

O Desembargador José Luiz Reis de Azambuja é natural da cidade de Estrela no Rio Grande do Sul. Formou-se em 1981 no curso de Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santa Cruz do Sul/RS. Ingressou na carreira da Magistratura como Pretor, em 1984, atuando em Candelária e Porto Alegre. Depois que assumiu o cargo de Juiz de Direito, em 1988, jurisdicionou em Rosário do Sul, Marau e Viamão.

 

Em 1994 foi promovido para a Capital e, como Juiz Substituto de entrância final, jurisdicionou nas varas cíveis, criminais e de família e sucessões do Foro Central, bem como nos Foros Regionais da Tristeza, Partenon e Alto Petrópolis. Foi titular da 5ª e da 14ª Varas Cíveis e da 7ª Vara de Família e Sucessões de Foro Central, onde atuava até ser promovido a Desembargador.

 

Foi, ainda, Juiz-Corregedor por dois períodos na Corregedoria-Geral da Justiça. Nas gestões dos Desembargadores Aristides Pedroso de Albuquerque Neto (1998/2000 e 2004/2006) e de Jorge Luís Dall'Agnol (2006/2008).

____________