MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogados públicos e demais servidores exigem a edição da MP do reajuste salarial

Advogados públicos e demais servidores exigem a edição da MP do reajuste salarial

No dia 21 de agosto servidores públicos federais vão paralisar novamente os trabalhos. Essa é a resposta para a demora da edição e do envio ao Congresso Nacional da Medida Provisória que concede o reajuste aos servidores.

Da Redação

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Atualizado às 07:52


Paralisação

Advogados públicos e demais servidores exigem a edição da Medida Provisória do reajuste salarial

No dia 21 de agosto servidores públicos federais vão paralisar novamente os trabalhos. Essa é a resposta para a demora da edição e do envio ao Congresso Nacional da MP que concede o reajuste aos servidores.

Depois de dez meses de negociação salarial, com vários compromissos assinados por autoridades do governo e não cumpridos, o Ministério do Planejamento dá mostras claras de inabilidade. A última proposta formal apresentada pelo governo foi em novembro de 2007 e ela foi ignorada pelo Executivo sem nehuma justificativa.

O texto da MP já está definido, mas uma disputa política entre Executivo e Legislativo atrasa ainda mais o desfecho da negociação salarial. Não é possível aguardar mais e prolongar o desgaste dentro das categorias por causa da falta de agilidade, competência e vontade política do Planejamento.

Em reunião na tarde de ontem, 12/8, a UNAFE - União Nacional dos Advogados Públicos Federais e outras 12 entidades decidiram fazer o "Dia Nacional de Protesto" para cobrar também que todos os pontos do acordo salarial assinado com o governo sejam incluídos no texto da MP.

As Entidades decidiram enviar ofício para pedir audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia e com o presidente da CTASP da Câmara, Pedro Fernandes (PTB). No encontro os dirigentes querem sensiblizá-los para a importância de se chegar a um acordo o mais rápido possível.

__________________