MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tedesco Tecnologia planeja abrir escritório nos Estados Unidos

Tedesco Tecnologia planeja abrir escritório nos Estados Unidos

Durante três dias, Marcelo Madalozzo e Álvaro Barreto, diretores da empresa gaúcha Tedesco Tecnologia, desenvolvedora de soluções tecnológicas para a área jurídica de diversas organizações e escritórios de advocacia, estiveram em Atlanta, na Geórgia, atendo a um convite da Câmara de Comércio da cidade, que atualmente é a que apresenta maior ritmo de crescimento entre as 20 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos.

Da Redação

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Atualizado às 08:57


Negócios no exterior

Tedesco Tecnologia planeja abrir escritório nos Estados Unidos

Durante três dias, Marcelo Madalozzo (foto) e Álvaro Barreto, diretores da empresa gaúcha Tedesco Tecnologia, desenvolvedora de soluções tecnológicas para a área jurídica de diversas organizações e escritórios de advocacia, estiveram em Atlanta, na Geórgia, atendo a um convite da Câmara de Comércio da cidade, que atualmente é a que apresenta maior ritmo de crescimento entre as 20 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos.

A iniciativa integra a estratégia de Atlanta de se consolidar como um dos mais importantes pólos de negócios da região Sul norte-americana, oferecendo condições favoráveis para a instalação de empresas que, como a Tedesco, atuem em áreas específicas desenvolvendo tecnologias inovadoras.

Na oportunidade, foram mantidos diversos contatos com os principais escritórios de advocacia de Atlanta e com alguns dos diretores jurídicos de grandes empresas norte-americanas instaladas na cidade.

Também a Universidade da Geórgia foi visitada, sendo iniciadas conversações no sentido de viabilizar o intercâmbio entre profissionais do corpo técnico da Tedesco com o Instituto de Tecnologia daquela instituição de ensino.

"É gratificante constatar que a solução desenvolvida e implementada por nós na InBev abriu importantes portas no mercado internacional, como comprova este convite", analisa Marcelo Madalozzo.

Para ele, este é um momento mais do que favorável para a Tedesco analisar a possibilidade de expandir seus negócios para o exterior. "Uma operação local da Tedesco em Atlanta, como base de acesso ao importante mercado norte-americano, é algo que estamos analisando com carinho no médio-prazo", conclui o executivo.

__________________








________________