MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente da OAB/SP lamenta morte de Olavo Setubal

Presidente da OAB/SP lamenta morte de Olavo Setubal

x

Da Redação

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Atualizado às 06:59


Falecimento

Presidente da OAB/SP lamenta morte de Olavo Setubal

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, recebeu com pesar a notícia da morte de Olavo Egydio Setubal, presidente do Conselho Administrativo do Banco Itaú, que faleceu ontem, 27/8. Durante a cerimônia de entrega de Carteiras da OAB aos novos advogados, ontem, no auditório da Fecomercio, D'Urso pediu aos presentes um minuto de silêncio em memória de Setúbal.

NOTA PÚBLICA

Em cada atividade que desenvolveu, tanto na vida pública quanto na empresarial, Olavo Egydio Setúbal demonstrou ser um homem com grande capacidade de trabalho, um exemplo duradouro de competência, ousadia e liderança a ser seguido pelas futuras gerações.

Foi um homem comprometido com suas raízes paulistanas. Enquanto prefeito de São Paulo (75/79), soube conduzir os rumos da cidade ciente de sua vocação para a grandeza econômica, criando a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, concluindo a linha norte-sul do Metrô e tendo preocupações ambientalistas. Dizia que herdou do pai, o escritor Paulo Setúbal, o amor por São Paulo, que acertadamente afirmava "apesar de ser fria, dura e cinzenta, era uma cidade que estremecia a alma".

Como empreendedor, Olavo Setúbal deixa um legado de sucessos, na fundação e administração de empresas, e na condução de instituições financeiras, que se expandiram alcançando destaque no plano nacional e internacional. Sem dúvida, sua morte é uma perda irreparável para o país, que reconhece sua contribuição para a construção de um Brasil mais moderno, justo e digno.

São Paulo, 27 de agosto de 2008

Luiz Flávio Borges D'Urso
Presidente da OAB/SP

________________

 

________________