MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tauil & Chequer Advogados na capital paulista

Tauil & Chequer Advogados na capital paulista

x

Da Redação

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Atualizado às 09:05


Expansão

Tauil & Chequer Advogados na capital paulista

A banca Tauil & Chequer Advogados associado a Thompson & Knight acaba de expandir seus negócios com a abertura do novo escritório em SP.

O objetivo é atender a crescente demanda da carta de clientes brasileiros e estrangeiros. "São Paulo é o ponto de entrada ou centro de decisão dos principais projetos de expansão na América Latina", afirma Alexandre Chequer, sócio, especialista no setor de energia. A firma, que é business oriented e tem expertise internacional, se prepara para ampliar o leque de atuação no Brasil e exterior.

O escritório tem como principais áreas de atuação o direito imobiliário, banking, private equity, fusões e aquisições, mercado de capitais, infra-estrutura, tributário e energia. Esta última, por sua vez, tem sido o motivo pelo qual Tauil & Chequer Advogados associado a Thompson & Knight tem se mantido fora da crise em Wall Street.

Crise nas bancas em Wall Street não afeta a banca

A crise que se abate sobre as firmas de advocacia de Wall Street em função da recessão norte-americana tem afetado diretamente muitos escritórios da área, segundo dados da Bloomberg.

Já a Thompson & Knight teve, em 2007, uma alta taxa de crescimento no Brasil, cerca de 60%, e manteve seu bom EUA, com 20%. Além disso, se encontra entre os dez maiores escritórios de finance nos EUA, informa o escritório. "Isso se deve ao fato de que a base de clientes dos escritórios é robusta e, em grande parte, tem origem no setor industrial e de energia, onde a crise ainda está distante."

Segundo o escritório, o setor de energia conta com um grande aumento em seu preço devido à dificuldade de fornecimento seguro e sustentável, aliados aos compromissos globais de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa. Dessa forma, há uma crescente necessidade de investimento em projetos nessa área, e, como conseqüência destes investimentos, os profissionais e os escritórios atuantes no setor não estão sofrendo com a crise das bancas em Wall Street, vivendo um momento de expansão.

"Existe uma correlação grande entre nosso desempenho e o volume de investimentos na área de energia. A alta dos preços de energia e commodities está criando condições favoráveis para maiores investimentos na área, puxando a demanda por serviços jurídicos da Thompson & Knight no mundo", explica Chequer.

O novo time de São Paulo é composto por nove advogados e dois sócios e já está em fase de expansão com a aquisição de mais profissionais. "A abertura do escritório de São Paulo é complementar a nossa prática no Rio de Janeiro, Vitória, México e EUA, no que se refere à América Latina", complementa o sócio da banca paulista.

__________________