quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Correspondente premiado


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

_________

Utilizando-se da experiência obtida no exercício das funções de Promotor de Justiça do Consumidor por vários anos, pôde o autor Roberto Senise Lisboa, nesta nova edição, demonstrar a evolução do Direito do Consumidor no Brasil.

Analisa, inicialmente, os princípios fundamentais das relações de consumo e sua interferência no sistema de responsabilidade civil. Depois de estabelecer que o regime jurídico da responsabilidade civil no Código de Defesa do Consumidor (CDC) é o da responsabilidade objetiva, estuda a matéria sob os seus ângulos mais importantes: responsabilidade patrimonial, responsabilidade extrapatrimonial e responsabilidade subjetiva, esta uma verdadeira exceção ao sistema geral do CDC.

Por fim, trata das excludentes da responsabilidade civil no CDC, principalmente das causas extintivas de direitos ou relações jurídicas, como a prescrição e a decadência.

___________

Ganhador:

  • Paulo Cesar Maia Fernandes, correspondente em Apodi/RN

________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 11/9/2008 04:21