MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Comitê Cidadania e Voto Consciente promove audiências com candidatos à prefeitura de Curitiba/PR

Comitê Cidadania e Voto Consciente promove audiências com candidatos à prefeitura de Curitiba/PR

O Comitê Cidadania e Voto Consciente, formado por 22 instituições da sociedade civil, promove nos dias 16, 17 e 18 de setembro audiências com todos os candidatos à Prefeitura de Curitiba.

Da Redação

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Atualizado às 08:44


Audiências

Comitê promove audiências com candidatos à prefeitura de Curitiba/PR

O Comitê Cidadania e Voto Consciente, formado por 22 instituições da sociedade civil, promove nos dias 16, 17 e 18 de setembro audiências com todos os candidatos à Prefeitura de Curitiba.

Os oito candidatos confirmaram presença nas apresentações, que serão realizadas na sede da OAB/PR. Cada candidato terá cinco minutos para uma apresentação das suas propostas para garantir uma gestão pública transparente. Em seguida, responderá a três perguntas sorteadas entre questionamentos previamente elaborados pelos representantes das instituições que participam do comitê.

Os candidatos serão ouvidos por um público formado por pessoas convidadas pelas instituições que compõem o comitê. Não haverá debate entre os concorrentes. As audiências serão abertas à imprensa.

O Comitê

O Comitê Cidadania e Voto Consciente é inspirado na campanha "Voto não tem preço, tem conseqüências", incentivada pelo Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral. O movimento estimula a instalação de Comitês 9840 em todas as cidades brasileiras, numa referência à lei 9.840/99, que prevê a cassação do registro ou do diploma do candidato que oferecer bens ou vantagens em troca de voto ou, ainda, que usar a máquina pública em seu benefício.

O site (clique aqui) mostra os objetivos das instituições que participam do Comitê Cidadania e Voto Consciente. A intenção é incentivar os eleitores a refletir sobre a importância das eleições e sobre a responsabilidade de cada cidadão na escolha dos seus representantes.

O site traz a relação de todas as instituições que aderiram ao movimento e a íntegra do manifesto assinado por todas elas. Um núcleo do comitê está instalado na OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253, Ahú, Curitiba).

O mesmo núcleo presta orientações aos eleitores pelo telefone (41) 3253-9840. Pela internet, a população pode ler notícias sobre as atividades do comitê e conhecer as peças publicitárias da campanha.

  • Confira a programação das audiências :

Dia 16 (terça)

9h30 às 11h
Beto Richa e Ricardo Gomyde

Dia 17 (quarta)

9h às 11h
Gleisi Hoffmann, Maurício Furtado e Bruno Meirinho

Dia 18 (quinta)

9h às 11h
Fábio Camargo, Carlos Moreira e Lauro Rodrigues

__________________