MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ribas do Rio Pardo/MS recebe novo prédio do Fórum

Ribas do Rio Pardo/MS recebe novo prédio do Fórum

x

Da Redação

sábado, 13 de setembro de 2008

Atualizado às 10:03


Novo prédio

Ribas do Rio Pardo/MS recebe novo prédio do Fórum

O Município de Ribas do Rio Pardo recebe na segunda-feira, 15/9, o novo prédio do Fórum da comarca. A solenidade de inauguração está marcada para às 9h30. O evento contará com a participação do Presidente do TJ/MS, João Carlos Brandes Garcia, e demais autoridades locais.

Segundo a Juíza Daniela Endrice Rizzo, que atua na comarca desde 2007, apesar do pouco tempo no município, percebeu o quanto a população ansiava pela inauguração da sede própria da justiça na cidade, que até então funcionava numa residência alugada.

Dra. Daniela Rizzo afirma que o novo prédio do Fórum "é uma grande conquista para os servidores, advogados e principalmente jurisdicionados, pois terão um espaço mais amplo e confortável para a prestação jurisdicional" que, segundo a magistrada, possui atualmente cerca de 3.600 processos em andamento, entre a vara única e o juizado especial.

O projeto da nova edificação foi desenvolvido pela própria equipe da Secretaria de Obras. Com área total de 882,96m², o prédio possui um Tribunal do Júri, gabinete do juiz, cartório cível/criminal, cartório do juizado especial, sala para audiência do juizado, distribuição, secretaria, oficiais de justiça, defensoria, promotoria, banheiros coletivos, hall de espera, arquivo geral, estacionamento privativo para juiz/autoridades e público.

A Comarca de Ribas do Rio Pardo, situada na região central do Estado, foi criada em 1981, pela lei 318, e instalada em março de 1982. Com um quadro funcional de 17 servidores e um juiz, a comarca possui uma vara única para atender a população de mais de 19.000 habitantes e agora passa a contar com uma estrutura projetada especialmente para abrigar o Fórum do município, localizada na Rua Waldemar Francisco da Silva, 1017, no bairro Nossa Senhora da Conceição I.

_________________