sábado, 23 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente Premiado

Correspondente Premiado

sexta-feira, 26 de setembro de 2008


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

_________

"Interpretação Jurídica", Editora Revista dos Tribunais (302 p.), escrito por Rodolfo Luis Vigo.

Nunca é demais buscar novas luzes para compreender toda a complexidade das relações sociais que ocorrem na época em que vivemos. Com base nesta proposta, o autor apresenta vários estudos desenvolvidos nas últimas duas décadas sobre a importância desse tema na teoria jurídica. Retrata todo o espectro de análises desde os questionamentos feitos pelos atuais filósofos do Direito, como, por exemplo, R. Dworkin, até as diretrizes para a interpretação judicial e forense. De modo mais específico, observa-se sua visão sobre a matéria interpretativa e os tópicos próprios da hermenêutica, tais como os princípios gerais do Direito, a ordem pública e a segurança jurídica. Destacam-se, igualmente, os seus comentários sobre a interpretação nos vários âmbitos jurídicos (como na lei, nos contratos e nos testamentos), o que mostra sua percepção sobre a experiência jurídica em toda a sua amplitude.

___________

Ganhador:

  • Rafael Pivi Collucci, em Valinhos/SP

________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/9/2008 14:23