MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "A Coligação Contratual"

Resultado do sorteio de obra "A Coligação Contratual"

Da Redação

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Atualizado em 1 de outubro de 2008 07:09


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear dois exemplares da obra "A Coligação Contratual" (Editora Lumen Juris - 217 p.), escrita e gentilmente oferecida por Eduardo Takemi Kataoka.

Sobre a obra :

Se a função social do contrato e sua evolução têm sido, já há algum tempo, objeto de estudos que se multiplicam após a promulgação do novo Código Civil, o estudo sistemático do grupo contratual é relativamente recente em nosso país.

"É uma tese rica e fecunda pela informação doutrinária, que contém, utilizando dados das mais variadas legislações, desde a portuguesa e a francesa até a italiana e a alemã, com incursões em trabalhos norte-americanos, tendo, outrossim, analisado todos os trabalhos nacionais sobre a matéria examinando, inclusive, as conclusões de alguns pareceres. Nem mesmo faltou a citação das diretivas da União Européia. O autor enfrentou os problemas mais complexos, não receando as dificuldades e aceitando corajosamente os desafios, busca soluções e apresenta cenários distintos para que o leitor possa escolher, em cada caso, a formulação mais adequada. Trouxe à colação novos institutos e as técnicas mais modernas. Tratou, assim, do project fiance, dos conflitos de interesses no direito societário e da empresa de propósito específico, além de outras questões pouco analisadas em nossa bibliografia". (...) - Arnoldo Wald

Sobre o autor :

Eduardo Takemi Kataoka é mestre e doutor em Direito Civil pela Uerj, onde também concluiu o bacharelado. Atualmente leciona nos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e na graduação da Universidade Cândido Mendes. Autor de vários artigos e capítulos de livros. É, ainda, advogado no Rio de Janeiro.

_____________

Ganhadores :

  • Eduardo Asperti, advogado do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, de São Caetano do Sul/SP;
  • Karina F Costa, Auxiliar de Cartório, de Herval D'Oeste/SC.

_____________