MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Teoria da aparência no Código Civil de 2002"

Resultado do sorteio da obra "Teoria da aparência no Código Civil de 2002"

Da Redação

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Atualizado em 1 de outubro de 2008 09:36


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear dois exemplares da obra "Teoria da aparência no Código Civil de 2002" (Editora Método - 336 p.), escrita e gentilmente oferecida por Vitor Frederico Kümpel.

Sobre a obra :

Teoria da aparência no Código Civil de 2002 é uma tese de doutorado apresentada por Vitor Frederico Kümpel ao Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. No desenvolvimento de sua tese, o autor enfrenta o desafio de conectar a aparência ao fenômeno jurídico, enfatizando o entrelaçamento do enfoque zetético com o enfoque dogmático, a conexão do direito com a ética e a ambigüidade do termo aparência.

"(...) Kümpel, ao aceitar o desafio de desvendar as complexas conexões entre aparência e realidade e suas repercussões no direito civil, realiza um trabalho primoroso e magistral. Um dos seus maiores méritos consiste na impressionante clareza e refinamento com que conduz sua exposição.

Escrito com inteligência, dedicação e rigor, Teoria da aparência no Código Civil de 2002 é resultado de uma pesquisa exaustiva, que contribui, e muito, para a construção do saber jurídico.

É, sobretudo, um trabalho pioneiro, que atende à crescente necessidade de estudiosos e profissionais do direito, porque esclarece as reais implicações da Teoria da Aparência no âmbito do direito privado." - Olney Queiroz Assis

Sobre o autor :

Vitor Frederico Kümpel é Magistrado desde 1993, exerce atualmente suas funções na 27a Vara Cível Central da Comarca de São Paulo. Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Professor de Hermenêutica Jurídica, de Propriedade Imaterial, de Direito Registral e de História do Pensamento Jurídico na Faculdade Damásio de Jesus. Professor de Pós-graduação strictu sensu na UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos). Coordenador da Especialização de Interesses Difusos e Coletivos na EPD - Escola Paulista de Direito. Exerce o magistério desde 1994. Autor de obras e de artigos em revistas e jornais na área jurídica. Participa como palestrante de eventos jurídicos.

_____________

 Ganhadores :

  • Célia Regina Sala, advogada do escritório Valdomiro Pisanelli Advogados Associados, em Itápolis/SP
  • Welington José Amador, advogado em Águas Formosas/MG

_____________