MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Direito do Seguro

Direito do Seguro

O encerramento do IV Fórum de Direito do Seguro

Da Redação

sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Atualizado às 08:21


Direito do Seguro

 

Aconteceu ontem, em Brasília, o encerramento do IV Fórum de Direito do Seguro José Solero Filho, que reuniu especialistas nacionais e estrangeiros do direito do seguro em torno do Projeto de Lei 3555/2004. O projeto, apresentado pelo Dep. Jose Eduardo Cardozo, conta com a grande colaboração do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro.

 

Advogados especialistas da Itália, Bélgica, Espanha, França e Argentina apresentaram seus comentários e sugestões, e informaram sobre o conteúdo das leis sobre contratos de seguros que são aplicados em seus países, contribuindo com os debates e melhoria do PL.

 

Integrantes de diversas bancas apoiadoras de Migalhas estiveram presentes no Fórum, que também contou com a presença de Fernando Coelho dos Santos, sócio da Coelho dos Santos Corretora de Seguros.

 

"Entendo relevante a aprovação deste Projeto de Lei para normatização do contrato de seguros, o que beneficiará não só o mercado em si mas, principalmente a relação entre o consumidor e a seguradora. O Forum foi de altíssimo nível, não só pelos palestrantes e profissionais presentes, mas pela demonstração sincera e clara dos criadores do PL em recepcionar sugestões modificativas " Fernando Coelho dos Santos
 
 

Mais informações sobre o projeto, clique aqui.