sexta-feira, 5 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

MJ promove intercâmbio para estudantes de Direito

Estão abertas as inscrições, até 3/11, para a 2ª edição do Programa de Intercâmbio da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL), do MJ. Serão seis vagas destinadas a alunos do curso de graduação em Direito. O intercâmbio se realizará no período de 1º a 19/12/2008. O objetivo é estreitar os laços entre a SAL e os universitários, contribuindo com a formação acadêmica dos estudantes.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008


Intercâmbio

MJ promove intercâmbio para estudantes de Direito

Estão abertas as inscrições, até 3 de novembro, para a 2ª edição do Programa de Intercâmbio da Secretaria de Assuntos Legislativos - SAL, do MJ.

Serão seis vagas destinadas a alunos do curso de graduação em Direito. O intercâmbio se realizará no período de 1º a 19 de dezembro de 2008. O objetivo é estreitar os laços entre a SAL e os universitários, contribuindo com a formação acadêmica dos estudantes.

Os participantes desenvolverão atividades do cotidiano da secretaria, como auxílio na elaboração de minutas de notas técnicas, pesquisa de doutrina e jurisprudência; acompanhamento de proposições normativas no Congresso Nacional e reuniões com assessorias de parlamentares para debater propostas legislativas.

Serão aceitos candidatos que estejam regularmente matriculados e que não participem de estágio. Os interessados devem mandar o currículo atualizado, histórico escolar e uma análise crítica de uma das propostas legislativas que fazem parte da consulta pública sobre Reforma Política, disponível na página da SAL, com no máximo 1500 palavras. O prazo para a inscrição vai até às 18 horas do dia 3 de novembro.

O estágio será realizado no edifício sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Todas as despesas (acomodação, alimentação, etc.) serão por conta do participante. O estudante não receberá bolsa. O horário do estágio é de 9h às 18h.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/10/2008 07:25