domingo, 1 de agosto de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Estudos e Pareceres de Propriedade Intelectual"

Resultado do sorteio da obra "Estudos e Pareceres de Propriedade Intelectual"

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador da obra "Estudos e Pareceres de Propriedade Intelectual" (Editora Lumen Juris - 503 p.), escrita e gentilmente oferecida por Newton Silveira, organização e seleção de Wilson Silveira, Coleção Propriedade Intelectual.

Sobre a obra :

Essa coletânea de estudos e pareceres de Newton Silveira traz a público uma parte importante da doutrina brasileira de Propriedade Intelectual das últimas décadas, cobrindo um período onde curiosamente pouco produziu o Direito brasileiro. Com efeito, enquanto a produção jurídica após o novo Código da Propriedade Industrial se intensificou e a bibliografia o comprova nunca se escreveu tanto sobre o tema, dos anos 70' aos 90' a nossa literatura de direito se cala perante os temas a que se dedica o autor. Não tanto os autoralistas, que mantiveram e mesmo aprofundaram a densidade de sua produção.

Sobre o autor :

Newton Silveira formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1963. É mestre em Direito Civil (1980) e doutor em Direito Comercial (1982) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde leciona Direito Comercial na graduação e Propriedade Intelectual na pós-graduação. Diretor da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL e advogado sócio do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Advogados - Associados. É autor das obras "Curso de Propriedade Industrial" (1987); "Direito de Autor no Desenho Industrial" (1982); "Licença de Uso de Marca e outros Sinais Distintivos" (1984); "A Propriedade Intelectual e a Nova Lei de Propriedade Industrial" (1996); "A Propriedade Intelectual e as Novas Leis Autorais" (1998); e "Propriedade Intelectual" (2005), bem como de mais de 400 artigos publicados em edições especializadas. É coordenador do Comitê de Propriedade Intelectual e membro do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades, ambos do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA, do Interamerican Copyright Institute - ICI, da Association Internationale pour la Protection de la Propriété Industrielle - AIPPI, da Asociación Interamericana de Propiedad Industrial - ASIPI, da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, e da International Association for the Advancement of Teaching and Research in Intellectual Property - ATRIP, bem como membro do Conselho da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual, Vice-Presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão e Diretor Geral do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual - IBPI.

O coordenador:

Wilson Silveira é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1970. Possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (1977). Advogado sócio do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Advogados - Associados e diretor da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL. É membro da Asociación Argentina de la Propiedad Industrial, do Interamerican Copyright Institute - ICI, da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual e do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual - IBPI.

________________

 Ganhador :

Bruno Marzullo, advogado do escritório PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados, em Curitiba/PR

________________















________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/10/2008 12:46