MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. CPI dos grampos vai ouvir juiz do RJ que autorizava três escutas por dia

CPI dos grampos vai ouvir juiz do RJ que autorizava três escutas por dia

A CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas vai tomar amanhã, 22/10, às 14h30, o depoimento do juiz Rafael de Oliveira Fonseca, da Vara Criminal de Itaguaí/RJ.

Da Redação

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Atualizado às 09:31


Grampolândia

CPI dos grampos vai ouvir juiz que autorizava três escutas por dia

A CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas vai tomar amanhã, 22/10, às 14h30, o depoimento do juiz Rafael de Oliveira Fonseca, da Vara Criminal de Itaguaí/RJ.

De acordo com a CPI, só em 2007 o juiz autorizou mais de 1.100 pedidos de escutas pedidas pela PF, média de três por dia.

A convocação do juiz Rafael Fonseca foi feita através de requerimento apresentado à CPI pelo relator dos trabalhos, deputado Nelson Pellegrino - PT/BA, e aprovado pelos integrantes da comissão.

Os deputados da CPI querem saber do juiz os motivos que levaram às autorizações de mais de mil escutas em um ano.

Após o depoimento, a CPI deverá votar 13 requerimentos, que, além de propor convocações, solicitam cópias de depoimentos prestados ao MPF e à PF.

Um dos requerimentos pede ao MPF e à PF cópias dos depoimentos de Francisco Ambrósio do Nascimento e de Idalberto Matias de Araújo.

Há requerimentos também que propõem a convocação do diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda; do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh; do agente da Abin José Ribamar Reis Guimarães; e dos delgados da PF William Marcel Morad e Rômulo Barreto, entre outros.

 

 

 

_____________