MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessora consórcio asiático na aquisição de 40% da Namisa

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessora consórcio asiático na aquisição de 40% da Namisa

x

Da Redação

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Atualizado às 10:47


Negócios

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessora consórcio asiático na aquisição de 40% da Namisa

O escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessorou o consórcio nipo-coreano que adquiriu 40% da mineradora Namisa.

O contrato de compra e venda com a CSN (controladora da Namisa), no valor de US$ 3,12 bilhões, foi assinado hoje, às 7h, na sede da banca paulista nas imediações do Itaim.

O escritório atuou nessa operação prestando assessoria jurídica ao consórcio nipo-coreano, formado pelas siderúrgicas japonesas Itochu Corporation, Nippon Steel, JFE Steel, Sumitomo, Kobe Steel e Nisshin Stee e a sul-coreana Posco.

O escritório foi responsável pela auditoria legal da Namisa e pela negociação da estrutura societária e comercial e dos contratos da operação. O trabalho mobilizou mais de 45 advogados do escritório e a coordenação de profissionais em outros países. "Essa operação envolveu o esforço de diversas áreas, incluindo direito minerário, tributário, imobiliário e ambiental", explica José Ribeiro Prado Júnior, sócio do escritório responsável pela operação.

O advogado ressalta também a complexidade da operação: "a venda da participação na Namisa foi muito complexa e exigiu um time de advogados com muita dedicação e experiência", afirma o advogado.

________________

 

 

 

 

_________________