MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Editora Del Rey lança "Manual das Ações Ex Delicto"

Editora Del Rey lança "Manual das Ações Ex Delicto"

Da Redação

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Atualizado em 27 de outubro de 2008 12:26

Lançamento

Editora Del Rey lança "Manual das Ações Ex Delicto"

A Editora Del Rey lança, no dia 1º de novembro, a obra "Manual das Ações Ex Delicto" (208 p.), de Osmar da Rocha Campos. O lançamento será, a partir das 20h, na OAB (rua Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças - Porto Velho/RO).

Esta obra é uma nova ferramenta jurídica nas mãos dos militantes do Direito. Vem, a propósito, preencher as lacunas deixadas pelas atuais obras jurídicas. São tratadas as questões ex delicto que envolvem o Direito Processual Civil, como predominantes do tema, mas, também, as de Direito Processual Penal pertinentes, que as completam. E, por último, os temas residuais de Direito Penal e Civil, não tratados nos Processos respectivos.

Com quase 30 anos de atuação na área jurídica e uma vida acadêmica ativa, o advogado Osmar da Rocha Campos decidiu utilizar todo seu conhecimento sobre o assunto para escrever um livro que, segundo ele, vem atender uma carência que existia no estudo da advocacia. É o "Manual das Ações Ex Delicto".

Ex Delicto, responsabilidade civil em razão do delito, é um tema pouco abordado em obras jurídicas, "há muitos resumos, mas nada tão aprofundado". O livro, segundo o autor, foi elaborado por conta da dificuldade que ele teve quando era promotor de justiça.

Osmar da Rocha Campos diz que foi preciso três anos de pesquisa para que o material fosse estudado e interpretado. A obra está sendo lançada em nível nacional, já está a venda em livrarias jurídicas e, ainda este mês, estará à disposição na livraria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia.

O advogado diz que o livro é indicado para juízes, porque além da parte doutrinária tem um compêndio de jurisprudência selecionada; promotores, porque traz três capítulos de matérias relacionadas á atuação do Ministério Público; advogados, porque trabalha sobre responsabilidade civil em todos os níveis; professores, porque traz matérias didáticas que devem ser abordadas nas faculdades; e acadêmicos, porque traz todas as matérias doutrinárias e, no capítulo 18, traz roteiro prático para o estudo universitário.

__________________

__________________