MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TED instala nova turma em Araçatuba

TED instala nova turma em Araçatuba

No próximo dia 6/12, o TED da OAB SP instala a 21ª Turma disciplinar em Araçatuba, que vai abranger advogados inscritos nas cidades de Andradina, Araçatuba, Auriflama, Birigui, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão e Valparaiso. A Turma será presidida pelo conselheiro seccional, João Carlos Rizolli.

Da Redação

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Atualizado às 07:18

Ética

TED instala nova turma em Araçatuba

No próximo dia 6/12, o TED da OAB/SP instala a 21ª Turma disciplinar em Araçatuba, que vai abranger advogados inscritos nas cidades de Andradina, Araçatuba, Auriflama, Birigui, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão e Valparaiso. A Turma será presidida pelo conselheiro seccional, João Carlos Rizolli.

De acordo com o presidente do TED, Fábio Romeu Canton Filho, a instalação dessa nova Turma significa a continuidade do trabalho de descentralização e de agilização dos processos ético-disciplinares em tramitação na OAB/SP.

"O trabalho será facilitado porque os advogados estarão mais próximos dos fatos, tornando a apuração mais fácil e eficiente", comenta Canton.

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB atua com total independência e rigor contra os advogados que violaram os primados deontológicos da Advocacia para proteger a maioria da classe que atua de forma ética.

"Em um universo de 280 mil advogados, menos de 1% viola as condutas ético-disciplinares da profissão, a demonstrar que a maioria absoluta é formada por advogados honestos que observam os primados da ética no seu mister", diz D'Urso.

No ano passado, o TED aplicou 1.547 punições disciplinares, sendo 482 censuras e advertências; 1.050 suspensões temporárias e 15 propostas de exclusão definitiva dos quadros da OAB/SP.

O crescimento foi de 4%, em relação ao ano anterior; uma vez em que 2006, o TED aplicou 1.413 punições a advogados, sendo 532 censuras-advertência ;859 suspensões provisórias e 22 propostas de exclusão definitiva dos quadros da OAB/SP.

________________