MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado da Promoção Indique amigos

Resultado da Promoção Indique amigos

Da Redação

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Atualizado em 7 de novembro de 2008 16:25


Resultado da Promoção - Indique amigos

Migalhas anuncia os ganhadores da promoção especial para os fiéis leitores.

A regra é: o migalheiro que indicar amigos para receber o informativo concorrerá ao título "Constituição da República Federativa do Brasil Anotada - 5ª edição" (Editora Saraiva - 1.424 p.), de autoria de Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados.

O leitor indicado pelo sorteado também será premiado com o livro "Curso de Direito Constitucional" (Editora Saraiva - 1.440 p.), de autoria de Uadi Lammêgo Bulos.


Dê dois presentes ao seu amigo: a leitura diária das fresquinhas migalhas do informativo e um clássico da literatura jurídica.



"Constituição da República Federativa do Brasil Anotada - 5ª edição"

Este livro é um instrumento ágil, atualizado e sistemático de consulta das informações relevantes acerca de cada dispositivo constitucional, apresentando uma vasta seleção da melhor doutrina, da jurisprudência especializada e da legislação específica, escolhidas de forma criteriosa.

Traz a lei de ação civil pública, a lei de ação popular, a lei de licitações, a lei que trata dos crimes de responsabilidade e outras de grande importância para a análise constitucional. Trata-se de obra de fundamental importância, proporcionando a utilização prática das potencialidades do texto constitucional.

Esta obra encontra-se atualizada até a Emenda Constitucional n. 52/2006.



"Curso de Direito Constitucional"

Este livro traz a sistematização do programa da disciplina Direito Constitucional, adotada nas faculdades brasileiras e exigido pelos editais de concursos públicos para o ingresso nas carreiras jurídicas e áreas que exijam conhecimentos afins.

O objetivo deste livro é fornecer ao leitor um corpo de informações seguras, permitindo-lhe enfrentar, com êxito, qualquer uma dessas situações.

Como a melhor forma de aprender é simplificar, o estudo do Direito Constitucional será fácil, ou difícil, a depender do modo como estruturarmos o pensamento. Se, por exemplo, o estudioso quiser colher dados gerais da matéria, sem descer a maiores detalhes, ele não precisa ler tudo que está desdobrado nos capítulos desse Curso; basta, apenas, pincelar aquilo que lhe interessa. Mas, caso um concursando pretenda esgotar a disciplina, para ir com tranqüilidade realizar as provas, deverá ler, ponto a ponto, toda a obra.

Os profissionais, por sua vez, também encontrarão fonte rápida de informações, organizadas em tópicos, de modo a facilitar-lhes a consulta.

É que, ingressar nos escaninhos do Direito Constitucional, indo do geral para o particular, e vice-versa, numa linguagem direta, sem comprometer o rigor científico no seu exame, é a finalidade desse trabalho.


Sobre os autores :

Luís Roberto Barroso é Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Advogado desde 1981; Master of Laws (LL.M) pela Universidade de Yale, EUA; Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Associado Internacional do escritório Arnold e Porter, Washington D.C. (1989); Associado Internacional da American Bar Association e da American Society of International Law; Professor Titular de Direito Constitucional dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ); Professor Conferencista do Curso de Pós-Graduação (MBA) da FGV DIREITO RIO; Membro da Comissão Permanente de Direito Constitucional do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros; Ex-Conselheiro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDPH); Ex-Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (1999/2001).

Uadi Lammêgo Bulos é Professor de Direito Constitucional, Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUCSP e Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Constitucional (SBDC).


________________

Ganhadores :

  • O fiel leitor premiado com a "Constituição da República Federativa do Brasil Anotada - 5ª edição" (Editora Saraiva - 1.424 p.), do renomado professor Luís Roberto Barroso, é Carlos Alberto Torres Casimiro, do STJ.
  • O leitor indicado pelo sorteado presenteado com o "Curso de Direito Constitucional" (Editora Saraiva - 1.440 p.), do ilustre Uadi Lammêgo Bulos é o magistrado Fábio Esteves, do TJ/DF.

________________