MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Processual Civil"

Resultado do sorteio da obra "Direito Processual Civil"

Da Redação

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Atualizado em 10 de novembro de 2008 17:38


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar a ganhadora da obra "Direito Processual Civil - 2ª edição" (Editora RT - Revista dos Tribunais - 1102 p.), escrita e gentilmente oferecida pelo renomado advogado Eduardo Pellegrini Arruda Alvim.


Sobre a obra :

"É com grande satisfação que tornamos pública a 2ª edição do nosso Direito processual civil, após generosa acolhida da edição precedente, que veio a se esgotar rapidamente.

Houve substanciais modificações na apresentação deste curso, uma vez que optamos por refundir os volumes 1 e 2, que tratavam respectivamente da teoria geral do processo e do processo de conhecimento (antigo volume 1) e dos recursos (antigo volume 2), em um único volume, diante de sugestões da Editora Revista dos Tribunais.

Esperamos que a nova apresentação torne mais fácil a consulta e portabilidade da obra, notadamente aos estudantes de direito, estagiários, advogados, membros do Ministério Público, Magistrados e demais operadores do direito.

Desde a primeira edição, houve inúmeras ondas de reformas que vieram a introduzir profundas alterações no sistema processual brasileiro, que fazem parte de um conjunto de leis editadas com a finalidade precípua de suprimir ou atenuar os principais problemas enfrentados pelo Judiciário desde o advento do Código de Processo Civil de 1973, tornando os processos mais céleres, acessíveis e menos dispendiosos.

A edição primitiva desta obra foi elaborada precipuamente tendo em vista as aulas por nós ministradas na Faculdade de Direito da PUC/SP. Desde então, esses textos continuaram a ser por nós utilizados não apenas nas aulas da Faculdade de Direito da PUC/SP, na qual lecionamos há quase vinte anos, mas também na Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo - FADISP, de modo que foram sendo continuadamente aprimorados e atualizados, para o que foi fundamental a colaboração de nossos alunos, cujo esforço contínuo e dedicação foram muito importantes para a conclusão deste trabalho. É por eles e para eles que esses textos foram, ao longo do tempo, sendo revisados e atualizados, possibilitando que esta segunda edição viesse a público." - Eduardo Pellegrini Arruda Alvim


Sobre o autor :

Eduardo Pellegrini Arruda Alvim é doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Professor na graduação e pós-graduação lato sensu (especialização) na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP e na graduação e pós-graduação (especialização e mestrado) da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo - FADISP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Advogado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.


________________

 Ganhadora :

Ticiane S. M. Wagner, advogada da TEKA - Tecelagem Kuehnrich S.A.

________________