MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ana Amélia Mascarenhas Camargos é eleita presidente da AATSP

Ana Amélia Mascarenhas Camargos é eleita presidente da AATSP

A advogada e doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Ana Amélia Mascarenhas Camargos, foi eleita ontem, 24/11, como a nova presidente da Associação AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo para o biênio 2008/2010.

Da Redação

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Atualizado às 08:09


Presidencia da AATSP

Ana Amélia Mascarenhas Camargos é eleita presidente da AATSP

A advogada e doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Ana Amélia Mascarenhas Camargos, foi eleita ontem, 24/11, como a nova presidente da Associação AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo para o biênio 2008/2010.

Ana Amélia, que já era membro do Conselho da entidade, foi eleita pela chapa AATitude Contínua. "Pautamos nossa atuação pela ética e pelo empenho em representar os advogados trabalhistas em todas as instâncias necessárias a fim de garantir suas prerrogativas", destaca Ana Amélia, que assume o cargo em sessão solene a acontecer no dia 8/12.

Ela foi eleita com o apoio da atual presidente, Fabíola Marques, que passa a ser a primeira mulher a representar a AATSP junto a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT.

Eleições

A votação que consolidou o processo de eleição na AATSP aconteceu ontem, 24/11. Foram instaladas mesas coletoras de voto tanto na sede da entidade (av. Ipiranga, n° 1267 - 3º andar - Centro - São Paulo/SP), quanto em um ponto cedido para esse fim no Fórum Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, n° 235 - Barra Funda - São Paulo/SP). O horário de votação foi estipulado das 10 às 18h na sede da AATSP e das 10h às 17h no fórum.

"A participação expressiva dos associados confirmou a unidade da classe e o interesse em continuar e fortalecer o trabalho desenvolvido pela associação até o momento. Estamos muito satisfeitos com o apoio recebido." declara Fabíola Marques atual presidente que entregará as chaves no dia 8/12.

Sua sucessora, Ana Amélia Mascarenhas Camargos, a nova presidente esclarece, "Apesar do duro e sério trabalho que tenho pelos próximos dois anos, assumo esse mandato com enorme satisfação, diante da unidade conquistada pela chapa. Agradeço a todos pela confiança, lembrando a magnitude de todos os participantes e apoiadores da entidade."

Quem é Ana Amélia Mascarenhas Camargos

Ana Amélia Mascarenhas Camargos é advogada especialista em Direito do Trabalho, formou-se no ano de 1981 em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), tendo nela obtido o título de mestre em Direito do Trabalho no ano de 1992 e o de Doutora em Direito do Trabalho pela mesma Universidade em março de 2005; com tese sob o título "Instrumentos do Direito do Trabalho aplicados na sustentabilidade do Terceiro Setor".

É professora do curso de graduação em Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da PUC/SP, professora convidada dos Cursos de Direito do Trabalho de Especialização da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) da PUC/SP, bem como, de cursos de especialização da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GV-Law). Como advogada na área do Direito do Trabalho tem vasta experiência no contencioso e consultivo, tendo trabalhado junto a sindicatos de trabalhadores e posteriormente como advogada de empresas e entidades do terceiro setor.

É sócia do escritório Camargos, Giostri Advogados Associados. Sua atuação profissional é pautada pela negociação coletiva entre empregadores e empregados, reestruturação das relações trabalhista de empresas, bem como, o contencioso trabalhista. É autora do livro "Direito do Trabalho no Terceiro Setor" (Editora Saraiva, 2008).

-> Propostas que compõem a Plataforma de Trabalho da chapa AATitude Contínua, que assume a gestão da AATSP a partir de 8/12 :

A Chapa AATITUDE compromete-se a continuar e incrementar as iniciativas e os trabalhos da gestão atual da AATSP e sua diretoria nos seguintes temas:

1) defesa da classe de advogados e seus interesses;
2) luta para o melhoramento e agilidade da justiça trabalhista;
3) promoção de prerrogativas;
4) representação e diálogo da classe com as entidades parceiras, a magistratura; a procuradoria do trabalho e a superintendência regional do trabalho;
5) Continuar com os Comunicados virtuais - Notícias e Boletins;
6) Continuar com os Cursos interdisciplinares a preços acessíveis;
7) Continuar e aumentar os serviços oferecidos aos advogados no 10º andar do Fórum Ruy Barbosa;
8) Aumentar o número de associados da AATSP;
9) Continuar e aumentar as parcerias e benefícios oferecidos aos associados;
10) Continuar com os eventos culturais e de lazer voltados para os associados;
11) Estudar a possibilidade de mudança da sede para um endereço mais acessível aos advogados associados;
12) Continuar o trabalho de interiorização e relacionamento com novas e existentes entidades trabalhistas no estado de SP;
13) Continuar com o trabalho de informatização e digitalização de processos para facilitar o trabalho dos advogados a preços módicos;
14) Promover a Criação de Banco de Peritos; dentre outras propostas.

Acompanhe a seguir a composição da chapa vencedora :

AATitude Contínua

Diretoria

Ana Amélia Mascarenhas Camargos - Diretor Presidente

Ricardo Dagre Schmid - Diretor 1º Secretário

Edson Gramuglia Araujo - Diretor 2º Secretário

Gustavo Dabul e Silva - Diretor Tesoureiro

Conselho

Aparecida Maria Prado - Diretora Cultural e representante da Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados

Nelson Camargo Pompeu - Diretor de Comunicação e representante da Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados

Ericson Crivelli - Diretor Comercial

Luciana Barcellos Slobergas - Diretora de Eventos

Jocelino Pereira da Silva - Diretor de Interiorização

Eliana Saad Castello Branco - Diretora da Comissão de Meio Ambiente do Trabalho e representante do Sindicato dos Advogados de São Paulo - SASP

Geraldo Baraldi Junior - Diretor de Relação com o Sindicato das Sociedades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro - SINSA

Claudio César Grizi Oliva - Diretor de Assuntos Políticos/Legislativos

Taube Goldenberg - Diretor de Relação com 3º Setor e Trabalho Voluntário

Claudia José Abud - Diretor de Relação com os Jovens Advogados

Marcos Antonio Silva - Diretor de Relação com a OAB

Fabíola Marques - Representante na Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas - ABRAT

______________

______________