MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Carla Rahal Benedetti lança "Prescrição Penal Antecipada"

Carla Rahal Benedetti lança "Prescrição Penal Antecipada"

Da Redação

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Atualizado em 2 de dezembro de 2008 09:04


Lançamento

Livro discute a polêmica da prescrição penal antecipada


A advogada criminalista Carla Rahal Benedetti lança em São Paulo, no início de dezembro, seu novo livro "Prescrição Penal Antecipada" (Editora Quartier Latin - 192 p.). A noite de autógrafos acontecerá no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 19 horas, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, Jardins).

A obra aborda de forma clara e prática a polêmica discussão em torno da prescrição penal previamente reconhecida pelo juiz, com base em uma suposta ou provável aplicação de pena a ser decretada ao proferir a sentença. Já apontado como leitura obrigatória entre estudantes e profissionais do meio jurídico, o livro é resultado de extensa e profunda pesquisa acadêmica de Carla Rahal Benedetti, que, em cinco capítulos, distribuídos em 192 páginas, trata dos seguintes temas: a concepção de Estado Democrático de Direito; os limites de um sistema punitivo em uma sociedade democrática; as teorias que versam sobre as diferentes formas de prescrição; e, por fim, a prescrição virtual, projetada, por antecipação ou perspectiva.

O prefácio é assinado por Antonio Carlos da Ponte, professor de pós-graduação e vice-diretor da faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). O professor Dirceu de Mello, novo reitor da PUC-SP e orientador na pesquisa de doutorado de Carla Rahal Benedetti, também faz o texto de apresentação da obra.

Mestra e doutoranda em Direito Penal pela PUC-SP, Carla Rahal Benedetti é também autora da obra "Direito Penal - Parte Geral", igualmente lançada pela Editora Quartier Latin, e do livro de Ensino Jurídico do Curso RCD.

Informações: (11) 3101-4780



__________________