MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. API entrega comenda ao presidente da OAB/SP

API entrega comenda ao presidente da OAB/SP

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu da Associação Paulista de Imprensa - API, a Comenda e Diploma Jornalista Hipólito José da Costa, ontem, 2/12, às 20h, que será entregue em sessão solene, seguida de jantar, na Casa da Fazenda.

Da Redação

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Atualizado às 07:30


Premiação

API entrega comenda ao presidente da OAB/SP

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, recebeu da Associação Paulista de Imprensa - API, a Comenda e Diploma Jornalista Hipólito José da Costa, ontem, 2/12, às 20h, que será entregue em sessão solene, seguida de jantar, na Casa da Fazenda.

Segundo JB Oliveira, presidente da API e conselheiro seccional, a comenda é um reconhecimento ao trabalho que Luiz Flávio Borges D'Urso vem desenvolvendo pelas garantias das liberdades e da cidadania. "A API e OAB SP vêm caminhado juntas na busca da liberdade de comunicação e do fortalecimento da cidadania , sendo que o presidente D'Urso tem sido o baluarte na defesa da democracia, das liberdades sociais e individuais, assim como Hipólito da Costa trabalhou pela independência do Brasil", diz JB.

Hipólito José da Costa, patrono da imprensa brasileira, é o fundador do jornal "Correio Braziliense" em 1808 e é considerado o pioneiro da imprensa brasileira. Tem-se dito que é o primeiro jornal brasileiro independente, impresso no Exterior. No mesmo ano foi publicado a "Gazeta do Rio de Janeiro", ligado à corte portuguesa. No Correio Braziliense, Hipólito da Costa defendeu fervorosamente a independência do Brasil.

________________