MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dia do Advogado Criminalista é comemorado

Dia do Advogado Criminalista é comemorado

Em comemoração ao Dia do Advogado Criminalista, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura da palestra do criminalista Técio Lins e Silva, representante da OAB no CNJ, no dia 5/12, às 19h, no Salão Nobre da Ordem (praça da Sé, n° 385 - 1º andar). Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - Abrac, será o presidente da mesa.

Da Redação

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Atualizado às 07:31


Advogado

Dia do Advogado Criminalista é comemorado

Em comemoração ao Dia do Advogado Criminalista, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, fará a abertura da palestra do criminalista Técio Lins e Silva, representante da OAB no CNJ, no dia 5/12, às 19h, no Salão Nobre da Ordem (praça da Sé, n° 385 - 1º andar). Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - Abrac, será o presidente da mesa.

Para o presidente da OAB/SP, Técio Lins e Silva é um dos penalistas mais comprometidos com o exercício da advocacia e as prerrogativas profissionais, prioridade da Seccional Paulista da Ordem.

"O advogado criminalista tem um papel importantíssimo no Direito de Defesa, pois assegura a toda criatura humana, por mais violento e odioso que tenha sido seu crime, o direito de defesa e o acesso a um julgamento justo, sendo muitas vezes e - injustamente - confundido com seu cliente. Rui Barbosa deixou nesse sentido uma lição eterna - em matéria criminal não há causa indigna de defesa", diz D'Urso.

Durante o evento tomarão posse os novos membros da Academia Brasileira de Direito Criminal, presidida pelo desembargador Marco Antônio Marques da Silva, e o novo presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - ABRAC, Emanuel Cacho.

____________

 

 

____________