MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito Civil Contemporâneo - Estudos sobre o direito das obrigações e contratos, em homenagem ao Professor Paulo Luiz Netto Lôbo"

Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito Civil Contemporâneo - Estudos sobre o direito das obrigações e contratos, em homenagem ao Professor Paulo Luiz Netto Lôbo"

Da Redação

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Atualizado em 10 de dezembro de 2008 14:32


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador da obra "Temas de Direito Civil Contemporâneo - Estudos sobre o direito das obrigações e contratos, em homenagem ao Professor Paulo Luiz Netto Lôbo" (Editora e Livraria JusPodivm - 668 p.), coordenada por Daniel Conde Barros e Marcos Ehrhardt Jr., que gentilmente ofereceu um exemplar para sorteio.


Sobre a obra :

"A biografia e extensa produção intelectual do autor há muito tempo já apontava para a necessidade de uma homenagem a um dos grandes juristas em atividade neste país. Nesta coletânea, o leitor encontrará temas ligados ao direito patrimonial, em especial ao livro das obrigações, ficando a parte relativa ao direito de família e sucessões para uma próxima obra.

A contribuição do homenageado aos temas afeitos ao ensino jurídico não foi esquecida e está contemplada na última parte deste livro, dividido em cinco capítulos, que tratam da Constitucionalização do Direito Civil, Teoria Geral das Obrigações, Teoria Geral dos Contratos e Responsabilidade Civil.

O livro oferece ao leitor um panorama das mais recentes discussões relativas ao Direito Civil no mundo contemporâneo, através de textos claros e objetivos, de professores e profissionais que militam na área e que sempre foram influenciados pela obra do Professor Paulo Luiz Netto Lôbo.

Desejamos, a você leitor, uma leitura profícua e prazerosa." - Marcos Ehrhardt Jr. e Daniel Conde Barros


Sobre Paulo Luiz Netto Lôbo :

É advogado. Fez parte da primeira composição do CNJ (2005-2007), tendo sido reconduzido ao cargo de conselheiro para o biênio 2007-2009. Nasceu em Penedo (Alagoas), em 30 de julho de 1949, e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1972. É especialista em Teoria Geral do Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).

Professor emérito da UFAL, atua como professor nos Cursos de Mestrado da UFAL e nos Cursos de Doutorado e Mestrado em Direito da UFPE e da UnB. É autor de diversos livros, dentre eles "Direito Civil: Famílias", "Código Civil Comentado: Direito de Família, Relações de Parentesco, Direito Patrimonial", "Direito das Obrigações" e "Condições gerais dos contratos e cláusulas abusivas". Também é co-autor de trinta obras, autor de artigos publicados em revistas especializadas e de prefácios e apresentações de livros de outros importantes autores do âmbito jurídico.

De 1999 a 2002, foi procurador geral do Estado de Alagoas. Integra a Diretoria Nacional do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, o Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON) e é membro fundador do Instituto de Direito Privado.


________________
 Ganhador :

Roberto Reis Messaggi, da CNH Latin America Ltda., em Curitiba/PR

________________