MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamentos da Editora Quartier Latin do Brasil e Club Athletico Paulistano

Lançamentos da Editora Quartier Latin do Brasil e Club Athletico Paulistano

Da Redação

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Atualizado às 09:20


Lançamento

Obras da Editora Quartier Latin do Brasil e Club Athletico Paulistano abordam criminalidade atual


Nesta terça-feira, 16/12, acontece o lançamento das obras "Repressão Penal e Crime Organizado - Os Novos Rumos da Política Criminal após o 11 de setembro" e "Prisão Temporária - Análise e Perspectivas de uma Releitura Garantista da Lei n. 7.960/89".

O livro "Prisão temporária - Análise e perspectivas de uma releitura garantista da Lei nº 7.960/89", de autoria do juiz Luís Geraldo Sant'ana Lanfredi, é fruto da dissertação de mestrado do autor, defendida em 2006 perante a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco).

A obra "Repressão penal e crime organizado - Os novos rumos da política criminal após o 11 de setembro", é resultado do curso "Diálogos Internacionais de Direito e Processo Penal", realizado pela Escola Paulista da Magistratura e pela Escola Superior da Advocacia nos meses de setembro e outubro de 2006. Os textos abordam o terrorismo e a criminalidade organizada, potencializados após o 11 de setembro de 2001, e o desenvolvimento de políticas públicas nacionais e internacionais adotadas em países da União Européia, América Latina, Estados Unidos e Colômbia. O livro é coordenado pelo desembargador Otávio Augusto de Almeida Toledo, pelo juiz Luís Geraldo Sant'ana Lanfredi e pelos advogados Luciano Anderson de Souza e Luciano Nascimento Silva e tem a participação de renomados penalistas brasileiros e estrangeiros, dentre eles a advogada Helena Regina Lobo da Costa, sócia do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale.

_______________

Helena Regina Lobo da Costa é doutora e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Professora da Pós-Graduação da Direito GV. Coordenadora do Departamento de Pós-Graduação do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Coordenadora Adjunta da Revista Brasileira de Ciências Criminais. Foi pesquisadora na Johann Wolfgang Goethe Universität, em Frankfurt am Main, Alemanha, e no Instituto Max-Planck de Direito Penal em Freiburg, Alemanha. Advogada e sócia do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale, em São Paulo.

_______________