MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Repertório de Jurisprudência de Direito Tributário"

Resultado do sorteio da obra "Repertório de Jurisprudência de Direito Tributário"

Da Redação

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Atualizado em 16 de dezembro de 2008 13:44


Resultado do sorteio de obra


Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador da obra "Repertório de Jurisprudência de Direito Tributário - 4ª edição" (Premier Máxima Editora S/A - 712 p.), de autoria do nobre Professor Eduardo de Moraes Sabbag, que gentilmente ofertou um exemplar para sorteio.


Sobre a obra :

"Esta obra se dedica àqueles que têm interesse na assimilação do arcabouço jurisprudencial que norteia o Sistema Tributário Nacional, representando um didático ementário de consulta a todos os estudiosos que laboram na seara do Direito Tributário. É produto de desafiadora e minuciosa pesquisa, a que me ative nos últimos anos, no intuito de suprir as necessidades daqueles que, ao enfrentarem o intrincado "vôo" na doutrina desta Disciplina, necessitem de um respaldo jurisprudencial atualizado. Tal pretensão é ousada, uma vez que procurei reunir, por assunto, centenas de jurisprudências que transitam com maior freqüência no dia-a-dia do causídico tributarista. Assim, poderá o pesquisador encontrar, delimitada por assuntos divididos em capítulos, uma gama de posicionamentos atualizados à luz do STF e do STJ, em uma ordem alfabética palatavelmente didática.

O modesto repertório, ao lado de minha obra de estréia, "Elementos do Direito Tributário" (9ª Edição) – produto fidedigno das centenas de aulas ministradas em Cursos Preparatórios –, visa reproduzir, com clareza e dinamismo, a mensagem verbal veiculada em sala de aula, com enfoque jurisprudencial.

Posto isso, o presente repertório, atualizado até agosto de 2008, com mais de 1300 citações jurisprudenciais, didaticamente tituladas, possibilita ao leitor a rápida detecção dos posicionamentos recentes dos Tribunais, tornando-o hábil ao enfrentamento das questões mais instigantes afetas à relação jurídico-tributária.

Por derradeiro, escuso-me pelas imperfeições naturais deste trabalho motivador, esperando haver oferecido o conhecimento das premissas elementares da jurisprudência tributária ao estudioso de nossa Disciplina.

Encerro esta apresentação, agradecendo quaisquer observações e correções que aprouverem ao leitor colaborador e amigo, a fim de que aprimoremos os apontamentos aqui expendidos." - Eduardo de Moraes Sabbag


Sobre o autor :

Eduardo de Moraes Sabbag é Advogado; Doutorando em Direito Tributário, na PUC/SP; Mestre em Direito Público e Evolução Social, pela UNESA/RJ; Professor de Direito Tributário e de Língua Portuguesa, na Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes/PRIMA; Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação, em Direito Tributário, na Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes/UNISUL; Professor de Direito Tributário do Curso de Pós-graduação da UNISAL-Lorena/SP. Autor das obras: "Elementos de Direito Tributário - 8ª edição"; "Redação Forense e Elementos da Gramática - 2ª edição"; "Repertório de Jurisprudência de Direito Tributário - 3ª edição", todos pela Premier Máxima Editora S/A.


________________
 Ganhador :

Luiz Januário de Oliveira, procurador da PGE, em Alagoas

________________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...