MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Idade Média e o Nascimento do Estado Moderno"

Resultado do sorteio da obra "A Idade Média e o Nascimento do Estado Moderno"

Da Redação

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Atualizado em 12 de janeiro de 2009 10:36


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar a ganhadora da obra "A Idade Média e o Nascimento do Estado Moderno - Aspectos Históricos e Teóricos" (144 p.), de autoria de Gilmar Antonio Bedin, e gentilmente oferecida pela Editora Unijuí.



Sobre a obra :

A recuperação das referências históricas e teóricas realizada na presente obra teve como objetivo resgatar alguns dos principais acontecimentos e algumas das formulações conceituais que impulsionaram o processo de centralização política e deram origem ao Estado moderno. Este resgate é fundamental na atualidade, dada a constatação de que esta grande instituição política está passando, em decorrência das transformações dos últimos anos, por uma grande reformulação. Esta reformulação implica, por um lado, a fragilização do conceito de soberania e, por outro, permite a ampliação dos vínculos de interdependência entre os Estados. Com isto, são intensificadas as relações multilaterais e as estruturas decisórias não-estatais. Entender este processo e suas conseqüências é o grande desafio da atualidade. O presente livro insere-se neste contexto.


Sobre o autor :

Gilmar Antonio Bedin é Graduado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1989) e Mestre (1994) e Doutor (2001) em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Direito Internacional Público. Atualmente, é professor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ - e pesquisa sobre Estado Constitucional, Instituições Políticas Democráticas e Direitos Humanos.


__________________
 Ganhadora :

Marília Costa Barbosa, advogada da Sucos do Brasil S/A, em Fortaleza/CE

__________________